Prefeito apresenta nova secretária a servidores da Educação

0
293

Na manhã da última sexta-feira (11), o prefeito municipal Valmir Queiroz Mariano reuniu-se, no auditório do Centro Administrativo, com os diretores das 67 escolas municipais e os chefes de Setores e Departamentos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para apresentar a nova titular da pasta, a pedagoga Leila Lobato.

Em conversa informal e descontraída, o gestor municipal deu as boas-vindas à educadora, falou de sua satisfação em estar reunido com os profissionais da educação, citou os grandes avanços realizados na área e relembrou os compromissos assumidos, entre os quais o de melhorar ainda mais a qualidade do ensino e os índices educacionais.

“Nós construímos 17 escolas, reformamos 12, melhoramos a merenda, enfim, temos feito um bom trabalho e precisamos dar continuidade, fazendo sempre o melhor. Eu quero relembrar aqui o compromisso que firmamos, na última vez que nos reunimos: melhorar em 30% o nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Vamos trabalhar com afinco e dedicação para alcançarmos essa meta”, destacou o prefeito.

Valmir Mariano finalizou seu discurso colocando-se à disposição dos educadores e da secretária, dos quais pediu a colaboração. “Conto com vocês para fazermos a diferença na educação de Parauapebas”, disse.

LEILA LOBATO

A nova secretária de Educação tem mais de 30 anos de experiência e de serviços prestados à educação de Parauapebas. Ela é uma cidadã que acompanhou cada passo de crescimento e desenvolvimento do município.

Professora efetiva das redes municipal e estadual, Leila já passou pelas mais variadas funções desde que chegou a Parauapebas, em 1985. Já atuou como diretora, vice-diretora, orientadora educacional, supervisora, coordenadora pedagógica em inúmeras escolas municipais, inclusive em seu currículo consta o cargo de secretária municipal de Educação por duas ocasiões – no biênio 1991-1992 e, posteriormente, em 2004.

Atualmente, Leila Lobato vinha respondendo pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação. Talvez esse seja um dos fatores que contribuíram para ela ser bem recepcionada pelos diretores, tal como ficou evidente na reunião de sexta-feira.

Durante o encontro, Leila agradeceu pelo convite para administrar a pasta e falou sobre os desafios de estar à frente de uma rede de ensino tão grande, com mais de 50 mil estudantes, quantidade superior à população de mais de 4 mil municípios brasileiros.

“Eu agradeço o convite e a oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho que já estava sendo desenvolvido na educação e, para isso, quero contar com o apoio dessa equipe administrada por vocês, diretores. Quero ressaltar que vocês têm prioridade e que a porta do Gabinete da Semed estará aberta para vocês”, declarou a secretária.

No evento, a secretária esteve acompanhada, também, de Francineide Bezerra Monteiro dos Santos, secretária-adjunta de Educação; Maria Arnete Oliveira, diretora técnico-pedagógica da Semed; Carlos Eduardo de Sousa do Nascimento, diretor administrativo, e outros representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Poder Executivo Municipal.

Texto: Messânia Cardoso

Fotos: Luzandra Vilhena

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui