Os alunos do Anexo da Escola Municipal Eunice Moreira, localizada no bairro Vila Rica estão sem aulas há quase duas semanas, mas o motivo desta vez não é pela falta da circulação dos ônibus escolares que estão parados por falta de combustível, o que está ocasionando esse prejuízo aos alunos é que o prédio pegou fogo em algumas das salas.

O acidente, felizmente aconteceu no horário da noite, momento em que não havia nenhum aluno na escola, evitando assim um acidente ainda maior, pois se acontece em horário em que as crianças estivessem na escola o final poderia ter sido outro.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Parauapebas para saber a previsão de retorno das aulas para os alunos e quais medidas foram tomadas para que situações como esta não voltassem a se repetir, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

“Não sei se dou graças a Deus que este incidente aconteceu a noite, pois imagino o panico desses alunos na escola no principio de incêndio, ou se reclamo pois meu filho está há quase duas semanas sem aulas, primeiro é greve, depois falta de gasolina nos ônibus e agora a escola é fechada por que pegou fogo” detalha, Maria Cristina, mãe de um aluno.

De acordo com informações, ainda não oficiais, a Secretaria Municipal de Educação está viabilizando o aluguel de um hotel localizado as margens da Rodovia Faruk Salmen para que os alunos terminem o ano letivo.

Comentários