Prazo para Prefeitura de Parauapebas convocar os aprovados no Concurso 001-2014 encerra no domingo (2)

0
2321
O prazo determinado pela juíza substituta, Juliana Lima Souto Augusto, para que a Prefeitura de Parauapebas realize a convocação dos servidores aprovados no Concurso 001/2014 encerra neste domingo (2). Caso não seja feita a convocação até este prazo será cobrada uma multa de R$ 10 mil reais por dia. A decisão está no processo 0005208-82.2017.8.14.0040, despachado na 3º Vara Civil e Empresarial da Comarca de Parauapebas, em 26 de abril de 2017.
Desde o ano passado que um grupo formado por mais de 250 pessoas, que estão na lista de aprovados, reivindica a convocação. De acordo com dados levantados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), existe um quantitativo de vagas disponíveis no quadro de efetivos da Prefeitura, já que muitos dos candidatos que foram aprovados e classificados no concurso não tomaram posse ou pediram exoneração, contexto que justifica legalmente a convocação dos que estão na lista de espera, ou seja, aquelas que foram aprovados mas não classificados.
De posse de todas essas informações o grupo de aprovados, com o apoio do Sinseppar, levou ao Ministério Público a demanda e com base nas informações o promotor Hélio Rubens abriu um processo que culminou no despacho da juíza, conforme informado acima.
Em abril desse ano a Prefeitura chegou a convocar 37 pessoas dentre os aprovados, porém, é um quantitativo pequeno com relação ao número de vagas disponíveis, antes dessa convocação, por exemplo, haviam 114 vagas para o cargo de auxiliar administrativo.
“Até agora a Prefeitura não se manifestou em nada. Nosso grupo vai esperar o prazo encerrar, se não formos convocados vamos novamente em busca dos nossos direitos, junto ao MP, à justiça, onde for preciso”, relatou o integrante da comissão dos aprovados no concurso 001/2014, Fabilson Barros.
A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação de Parauapebas, mas até o fechamento da matéria não fomos respondidos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.