População se divide sobre construção do mercado municipal de Curionópolis

0
329

Durante as programações da Feira Agropecuária de Parauapebas- FAP, o prefeito municipal de Curionópolis, Adonei Aguiar, anunciou a construção de um mercado municipal para atender os produtores rurais do município.

Adonei também anunciou que serão investidos três milhões de reais para a construção do tão sonhado mercado, mas o que a população não contava é o que a construção do mercado seria em cima da praça dos Imigrantes, localizada na Avenida Carlos Santos com a Rua Tucupi, no centro de Curionópolis.

O assunto da demolição da praça logo dividiu opiniões no município e a equipe do Portal Reporter 30 realizou uma enquete onde perguntava, “VOCÊ CONCORDA COM O MERCADO MUNICIPAL NO LUGAR DA PRAÇA DOS IMIGRANTES?”, tendo 55% das resposta sendo não ao projeto de demolir a Praça para construir o Mercado, enquanto 45%  das respostas disseram sim.

“O mercado municipal será de suma importância a população, mas tem que demolir a praça? Um dos poucos pontos de lazer do município.” finaliza Vanuza Cristina.

A indecisão se dá principalmente pelo encontro de interesses. Enquanto uma parte dos participantes da enquete está voltada excepcionalmente para economia e nem ligam para os espaços de lazer, deseja a edificação do mercado em lugar da praça, outro grupo que valoriza a cultura e história do município opta pela permanência e revitalização do espaço público.

 

Pablo Oliveira com informações do Portal Reporter 30

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.