População se divide sobre construção do mercado municipal de Curionópolis

0
96

Durante as programações da Feira Agropecuária de Parauapebas- FAP, o prefeito municipal de Curionópolis, Adonei Aguiar, anunciou a construção de um mercado municipal para atender os produtores rurais do município.

Adonei também anunciou que serão investidos três milhões de reais para a construção do tão sonhado mercado, mas o que a população não contava é o que a construção do mercado seria em cima da praça dos Imigrantes, localizada na Avenida Carlos Santos com a Rua Tucupi, no centro de Curionópolis.

O assunto da demolição da praça logo dividiu opiniões no município e a equipe do Portal Reporter 30 realizou uma enquete onde perguntava, “VOCÊ CONCORDA COM O MERCADO MUNICIPAL NO LUGAR DA PRAÇA DOS IMIGRANTES?”, tendo 55% das resposta sendo não ao projeto de demolir a Praça para construir o Mercado, enquanto 45%  das respostas disseram sim.

“O mercado municipal será de suma importância a população, mas tem que demolir a praça? Um dos poucos pontos de lazer do município.” finaliza Vanuza Cristina.

A indecisão se dá principalmente pelo encontro de interesses. Enquanto uma parte dos participantes da enquete está voltada excepcionalmente para economia e nem ligam para os espaços de lazer, deseja a edificação do mercado em lugar da praça, outro grupo que valoriza a cultura e história do município opta pela permanência e revitalização do espaço público.

 

Pablo Oliveira com informações do Portal Reporter 30

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here