Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques População desaprova corte de árvores ao longo da PA-275 realizado pela...

População desaprova corte de árvores ao longo da PA-275 realizado pela Prefeitura

Desde segunda-feira (13) funcionários da Prefeitura Municipal de Parauapebas cortam algumas árvores ao longo da PA-275, onde no período do carnaval já haviam sido cortadas algumas para a colocação de tendas ao longo do corredor da folia.

Boa parte da população parauapebense desaprova o ato da administração no cortes das arvores, e nas redes sociais muitos manifestam indignação pelo ato, sendo que muitas foram plantadas em administrações passadas e algumas no período do ex-prefeito Failsal Salmen.

As arvores que encantam a todos e que propicia a todos um excelente sombra também oferece o magnifico espetáculo das flores dos Ipês anualmente em Parauapebas.

“O que me encabula é que a maioria da arvores estão boas e o pessoal estão cortando, onde muitos lugares precisam, aqui em Parauapebas se corta para plantar outra, a Secretaria de Meio Ambiente, ICMBIO e departamentos responsáveis tem que se atentar a este crime que estão cometendo em nossa cidade ” destaca Sandra Albuquerque, moradora a 20 anos em Parauapebas.




A redação do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a Prefeitura Municipal através da assessoria de comunicação que nos enviou a seguinte nota, confira.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informa que faz regularmente o acompanhamento sobre a situação de árvores plantadas em áreas públicas, sendo que algumas apresentam sérios problemas fitossanitários, o que compromete a vida útil das árvores, podendo até mesmo ser nocivo ao meio ambiente.

Portanto, quando é necessária a intervenção (poda ou supressão), o objetivo é evitar que se coloque em risco a segurança dos moradores e seus bens materiais.

A Semma informa ainda que no local outras árvores serão plantadas, assim como em outros pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente frisa a importância de proteger o meio ambiente, a identidade visual de Parauapebas, além da necessidade de garantir a segurança de todos os moradores.

 




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

IFPA abre contratação para professor substituto, em Parauapebas

Foi divulgado, nesta sexta-feira (24), o edital para o processo seletivo simplificado para a contratação de quatro professores substitutos para atuar no campus Parauapebas...

Campanha de vacinação contra Gripe Influenza será reforçada neste fim de semana em Parauapebas

Sempre contribuindo com a saúde e o bem-estar da população, a Prefeitura de Parauapebas reforça a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, destinada...

Lojas Americanas “exibe” pornô em televisão exposta em vitrine

Um caso muito peculiar chamou atenção nesta quinta-feira (23) quando uma unidade da Lojas Americanas exibiu cenas pornográficas em uma de suas televisões na...

Prefeitura de Curionópolis anuncia novo canal de comunicação

A Prefeitura Municipal de Curionópolis anunciou oficialmente nesta quinta-feira (23), um canal de comunicação aberto para incentivar a participação da comunidade. Por meio desse...

Prefeitura de Parauapebas abre inscrições para a Escola Municipal de Educação Infantil Aurino Gonçalves

A Prefeitura de Parauapebas informa que estarão abertas, entre os dias 27 e 31 de maio, às matrículas e inscrições para a Escola Municipal...

Comentários