Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques População desaprova corte de árvores ao longo da PA-275 realizado pela...

População desaprova corte de árvores ao longo da PA-275 realizado pela Prefeitura

Desde segunda-feira (13) funcionários da Prefeitura Municipal de Parauapebas cortam algumas árvores ao longo da PA-275, onde no período do carnaval já haviam sido cortadas algumas para a colocação de tendas ao longo do corredor da folia.

Boa parte da população parauapebense desaprova o ato da administração no cortes das arvores, e nas redes sociais muitos manifestam indignação pelo ato, sendo que muitas foram plantadas em administrações passadas e algumas no período do ex-prefeito Failsal Salmen.

As arvores que encantam a todos e que propicia a todos um excelente sombra também oferece o magnifico espetáculo das flores dos Ipês anualmente em Parauapebas.

“O que me encabula é que a maioria da arvores estão boas e o pessoal estão cortando, onde muitos lugares precisam, aqui em Parauapebas se corta para plantar outra, a Secretaria de Meio Ambiente, ICMBIO e departamentos responsáveis tem que se atentar a este crime que estão cometendo em nossa cidade ” destaca Sandra Albuquerque, moradora a 20 anos em Parauapebas.




A redação do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a Prefeitura Municipal através da assessoria de comunicação que nos enviou a seguinte nota, confira.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), informa que faz regularmente o acompanhamento sobre a situação de árvores plantadas em áreas públicas, sendo que algumas apresentam sérios problemas fitossanitários, o que compromete a vida útil das árvores, podendo até mesmo ser nocivo ao meio ambiente.

Portanto, quando é necessária a intervenção (poda ou supressão), o objetivo é evitar que se coloque em risco a segurança dos moradores e seus bens materiais.

A Semma informa ainda que no local outras árvores serão plantadas, assim como em outros pontos da cidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente frisa a importância de proteger o meio ambiente, a identidade visual de Parauapebas, além da necessidade de garantir a segurança de todos os moradores.

 




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários