PLR: Vale vai propor ao Conselho não distribuir dividendos em 2016

336

Mineradora apontou ‘volatilidade nos preços das commodities minerais. Vale também irá propor mudança na política de remuneração ao acionista.

A Vale informou nesta quinta-feira (28) que irá apresentar uma proposta ao Conselho de Administração da empresa para não distribuir dividendos aos seus acionistas durante o ano de 2016. A mineradora apontou como motivo a “volatilidade nos preços das commodities minerais”.

“À medida que o cenário esteja melhor definido e, em havendo geração de caixa suficiente”, acrescentou a empresa, “o Conselho de Administração poderá decidir pela distribuição  de remuneração aos acionistas.”

A empresa informou também que irá propor ao conselho uma revisão da atual política de remuneração ao acionista, com o objetivo de alinhá-la ao “ambiente de maior incerteza nos preços das commodities”.

“Se aprovada, a proposta será objeto de deliberação dos acionistas em Assembleia Geral da Companhia a ser realizada em abril de 2016”, disse a Vale em nota.

“A nova política, que deverá estar em linha com os direitos econômicos assegurados pelo Estatuto Social da Vale e com o novo cenário de mercado, será apresentada em momento oportuno, nos termos da  legislação societária em vigor.”

Comentários