Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques PHS renasce em Parauapebas com grandes lideranças políticas

PHS renasce em Parauapebas com grandes lideranças políticas

Na tarde desta sexta-feira (1) foi composta em Parauapebas a nova composição da executiva do Partido Humanista da Solidariedade – PHS, o evento que aconteceu em um espaço no bairro Beira Rio contou com a presença de diversas lideranças politicas municipais e estaduais.

O PHS em Parauapebas tem como presidente o Secretario de Segurança Institucional de Parauapebas o senhor Michael Gomes e o vice-presidente do partido no município é o Secretario de Saúde de Parauapebas, o senhor Francisco Cordeiro, alem do segundo vice-presidente, o senhor Assis das Três Voltas, a vaga de secretario geral é ocupada pelo senhor Amilton Leite, já o Mazinho da Paulo Fonteles ocupa a vaga de primeiro secretario, a vaga de segundo secretario é ocupada por Marcio Popety, as vagas de tesoureiros do partido é ocupada por Valvir e pela dona Geisa e quem ficará responsável pela secretaria de formação politica do partido é o Gilberlan Atrox.

A executiva do partido foi apresentada pelo presidente do PHS no estado do Pará, o senhor Arilton Moura Correia, pelo vice-presidente do partido no estado, Eduardo Arraes, pelo secretario Geral Francisco Sampaio.

Em entrevista com a redação do Portal Noticias de Parauapebas, Michael Gomes diz que, ” O PHS renasce hoje em Parauapebas e já com um time forte, queremos fazer o melhor grupo politico do município, na questão de filiação e no quesito de estrutura física e sermos referência politica de Parauapebas, se apresentando forte para as eleições do ano que vem e se preparando para as eleições municipais daqui a três anos.” destaca o presidente.




Conheça o PHS

O Partido Humanista da Solidariedade – PHS, sucedâneo do Partido da Solidariedade Nacional – PSN, do PHD Brasil Solidariedade e do Partido do Solidarismo Libertador – PSL, tem suas raízes ainda na década de 60, quando algumas das suas mais expressivas lideranças tiveram contato com o Pe. Fernando Bastos de Ávila que, na ocasião, publicou os livros “Neo-Capitalismo, Socialismo, Solidarismo” e “Solidarismo”. Já naquela época, muitos companheiros sonharam em criar um partido solidarista para dar curso às idéias apresentadas naqueles livros, criando uma opção partidária para aqueles que não se conformavam com a inércia dos partidos então existentes frente às iniqüidades que perduram até hoje.

Na sua Convenção Nacional de 05 de junho de 1999, realizada em Brasília, os solidaristas  resolveram aperfeiçoar o Estatuto do PSN, introduzindo algumas modificações.

Na Convenção Nacional de 29 de agosto de 1999, os solidaristas do PSN  receberam os humanistas do PHDB – Partido Humanista Democrático do Brasil, que não tinha ainda registro definitivo,  e o PSN passou a denominar-se PHD Brasil Solidariedade, nome  que durou até a Convenção  realizada em 9 de janeiro de 2000,  quando o partido formalizou a denominação de  PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE – PHS 31.

Em 31 de maio de 2000, finalmente, o TSE aprovou e publicou a alteração do nome do PHS – PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE, com o número 31.

 




Comentários

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários