Pesquisa: Celpa é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

0
1191

Pelo segundo ano consecutivo a Celpa integra a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. O importante reconhecimento foi concedido pelo instituto internacional Great Place to Work® (GPTW) em parceria com a revista ÉPOCA, publicação da Editora Globo, que pesquisa e divulga as Melhores Empresas para Trabalhar. No total, foram 150 premiadas em todo o país e a concessionária de energia conquistou a 38ª posição, subindo dez posições em relação ao ano passado e sendo a empresa genuinamente paraense mais bem colocada.

A cerimônia de premiação ocorreu na última segunda-feira, dia 14, em São Paulo e contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes. Neste ano, 1963 empresas fizeram inscrição para participar da avaliação, um número bem acima do ano passado, quando 1563 companhias foram inscritas. Das 150 finalistas, as empresas foram divididas em três categorias: Grandes, com 80 empresas que têm mil funcionários ou mais; Médias Multinacionais, com 35 organizações que possuem entre 100 e 999 empregados, e Médias Nacionais, também um total de 35 empresas com número de funcionários entre 100 e 999.

Na pesquisa para montar o ranking foi feita a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas, tudo na visão dos próprios colaboradores. A Celpa, que atua há mais de quatro anos sob a gestão do Grupo Equatorial Energia, se destacou por trabalhar de maneira arrojada, inovadora e sustentável, dentro de um intenso processo de mudanças, que começa de dentro para fora, sempre com foco em gente como um dos mais importantes pré-requisitos de evolução e que busca refletir diretamente no atendimento ao cliente.

“Estamos desde 2014 implantando e aprimorando o nosso Modelo de Gestão de Gente na Celpa, com destaque para a nossa liderança que tem fundamental papel na construção desse ambiente e as pessoas que se realizam com o seu trabalho e confiam na organização. Estamos muito orgulhosos com esse reconhecimento da GPTW e parabenizamos a todos”, comemora a Diretora Corporativa de Gente e Gestão, Carla Medrado

 

O Presidente da Celpa, Nonato Castro, avalia a expressiva subida da Celpa no ranking como reflexo direto do novo modelo de gestão. “Nós sabemos do potencial de todos os nossos colaboradores e o quanto eles são essenciais para a melhoria dos nossos indicadores. E claro que isso reflete diretamente em nosso bem maior, que é o cliente. Nós vamos investir cada vez mais em nossa força de trabalho e, assim, mostrar que somos uma empresa humana e que se preocupa com todos os envolvidos na missão de oferecer um serviço com cada vez mais qualidade”, diz o presidente.

MODELO DE GESTÃO – A Celpa tem a “Ênfase na Meritocracia” como um de seus principais valores e implanta programas internos com a proposta de cuidar e de valorizar os colaboradores. Isso inclui a promoção de capacitações constantes, implantação de Gestão por Competências e Diagnóstico de Clima. Com essas iniciativas, a empresa tem conseguido contribuir de forma maciça para colocar profissionais de alto nível para atender a população paraense da melhor maneira possível. Essas medidas também impulsionam a melhoraria do clima e a sinergia entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Para Manoel Pereira, que é colaborador da Celpa há 37 anos e atualmente trabalha na área de Planejamento da empresa, esse bom resultado da avalição mostra exatamente a nova empresa que a Celpa vem se tornando. “Em todos esses anos que eu trabalho aqui nunca vi a empresa tão focada em oferecer boas condições para seus colaboradores. É o melhor momento da concessionária para o seu corpo funcional. Isso reflete nos resultados e, claro, no atendimento aos nossos clientes”, diz Manoel.

A Equatorial Energia é uma holding com expressiva atuação no setor elétrico brasileiro, operando as distribuidoras Celpa – Centrais Elétricas do Pará e Cemar – Companhia Energética do Maranhão. Em tempo, a Cemar pelo sétimo ano consecutivo é reconhecida pelo Instituto GPTW como uma Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Neste ano, a distribuidora do Maranhão conquistou a 22ª posição no ranking.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui