Pedido de compra de tomógrafo, reforma e manutenção do HGP é aprovada na Câmara de Parauapebas

831

Atento às necessidades da saúde no município, a Câmara Municipal de Parauapebas aprovou o pedido ao Executivo municipal a compra de um tomógrafo e a realização de reforma e manutenção do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Ao apresentar ao plenário a Indicação nº 73/2019, na sessão ordinária desta terça-feira (2), foi destacado que em nosso município está sendo realizado atendimento de alta complexidade e, para que o corpo clínico tenha maior tranquilidade e capacidade de salvar vidas, a aquisição de um tomógrafo é fundamental, já que o equipamento possibilita a realização de mais de quarenta tipos de exames precisos.

Assim, o aparelho facilitará o diagnóstico rápido e preciso em atendimento a situações emergenciais, como trauma e acidentes vasculares cerebrais, dos pacientes do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Manutenção do HGP

A reforma e manutenção do prédio do Hospital Geral de Parauapebas também foram solicitadas através da indicação nº 74/2019, foi ressaltado que este é um pedido da população, já que o ambiente precisa estar sempre em boas condições, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que ocorra o devido restabelecimento da saúde dos pacientes atendidos no local.

Encaminhamento

As proposições foram aprovadas pelo parlamento e serão encaminhadas à administração municipal e à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para que se proceda a análise financeiro-orçamentária para a realização dos pedidos aprovados.

Comentários