Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Pedagogas de Parauapebas concluem pós-graduação em Docência na Educação Infantil

Pedagogas de Parauapebas concluem pós-graduação em Docência na Educação Infantil




Com o objetivo de qualificar o trabalho dos educadores de educação infantil, a Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o município de Canaã dos Carajás, realizou durante os últimos dois anos o curso de pós-graduação (em nível de especialização) em Docência na Educação Infantil para profissionais daquele município, de Parauapebas e Eldorado do Carajás. Parauapebas foi contemplado com dez vagas para educadores municipais efetivos, selecionados por meio de processo próprio da universidade.



A cerimônia de encerramento da 12ª turma do curso ocorreu na noite da última quarta-feira (21), em Canaã dos Carajás, e várias autoridades participaram da solenidade, como o prefeito de Canaã, Jeová Andrade; a secretária de Educação de Parauapebas, Leila Lobato, e sua adjunta, Francineide Bezerra; e a coordenadora geral da especialização da UFPA, Celi Costa.

A pedagoga Maria do Carmo Sousa é uma das concluintes. Servidora efetiva da educação de Parauapebas há 25 anos, atualmente ela é técnica do setor de Educação Infantil da Semed. Com mais um título de especialista no currículo, que tem outras duas especializações, ela conta que está pronta para aplicar o que aprendeu. “Essa pós veio como um presente divino”, afirma. “Desde o início do curso, nossa concepção pedagógica reflete em nosso trabalho com as crianças, isso nos deixa muito feliz”, revela.

ALUNOS BENEFICIADOS




A coordenadora geral da especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal do Pará, professora doutora Celi Costa, destaca que o curso fortalece a educação basilar no Sudeste Paraense.

“Sinto orgulho em dizer o quanto as profissionais de Parauapebas e Eldorado do Carajás são corajosas e guerreiras. Elas saíram de seu município nos meses de férias e abdicaram de tempo com a família para buscar conhecimento e contribuir com a sociedade onde vivem. São pessoas merecedoras de todas as homenagens”, elogia Celi.

A secretária Leila Lobato agradeceu o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, que muito bem recepcionou as profissionais de Parauapebas durante os dois anos do curso. Segundo ela, a especialização já rende frutos, uma vez que as docentes estão aplicando o conhecimento teórico em sua atuação na rede municipal, “Temos apresentado mudança significativa de concepção na educação infantil, e isso é fruto das horas de dedicação e estudo de nossas profissionais durante sua pós-graduação”, atesta Leila.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Parauapebas atende na educação infantil mais de 7.000 crianças, na faixa de 4 e 5 anos de idade. Todas elas serão diretamente beneficiadas com a especialização concluída de seus mestres.

Texto e Fotos: Luzandra Vilhena – Ascom/Semed




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Comerciante suspeito de integrar grupo de milícias se entrega em Parauapebas

Um comerciante de Parauapebas, se entregou à Polícia e está preso na 20° Seccional de Policia Civil de Parauapebas. Ele estava sendo procurado por...

Homem aplica golpes via Whatsapp e faz dezenas de vítimas no sul do Pará

Lucivaldo de Oliveira Fagundes movimentou R$ 60 mil, nos últimos três meses, com aplicação de golpes via Whatsapp no sul do Pará. Junto a comparsas,...

Denúncia anônima leva à prisão de falsificador de documentos públicos

Charles da Silva Costa foi preso nesta quarta-feira (17) por tráfico de drogas e falsificação de documentos públicos. A prisão aconteceu após investigações iniciadas...

Vice-prefeito tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri cassou, em duas decisões unânimes e uma com apenas um voto contrário, nesta quarta-feira (17), o mandato do vice-prefeito...

Paraense precisa de doação de sangue para lutar contra leucemia

Amigos e familiares da paraense Alexandra Neves Trindade continuam se mobilizando pela vida da jovem. Lutando contra a leucemia, ela precisa de doação de...

Comentários