Nos dias 24 e 25, devido às festas de final de ano, o Parque Zoobotânico Vale (PZV) estará em recesso. Nos demais dias, você poderá levar a família para visitar o Parque Zoobotânico normalmente, para conferir recintos e ambientes especiais, como o viveiro de imersão. Inaugurado em julho deste ano, o espaço proporciona ao visitante a possibilidade de observar os animais mais de perto, em uma área fechada, sem grades ou gaiolas. O recesso irá se repetir também apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019.

O Parque Zoobotânico Vale está dentro de Unidade de Conservação, fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale. Nos últimos 10 anos, recebeu mais de 1.170 milhão de visitantes. O recorde de público foi alcançado em 2017, quando mais de 156,5 mil pessoas visitaram o PZV.

O espaço é um local de conservação e possui espécies ameaçadas de extinção, como a Harpia (gavião-real), onça pintada, suçuarana, macaco aranha da testa branca, macaco aranha da cara vermelha e o macaco cuxiú. Exceto os dias de recesso, o parque funciona das 10 às 16h.