Parauapebas tem em média quatro denuncias de abusos sexuais contra criança e adolescente por semana

0
594

“Estamos recebendo em media  quatro denuncias de abuso sexual contra criança e adolescente por semana em Parauapebas” relata a delegada Anne Caroline.

Implantada há pouco tempo a Delegacia de Atendimento de Criança e Adolescente concentra as atenções e investigações contra as denuncias e caso de abuso sexual contra criança e adolescente no município.

Localizada no mesmo prédio da Delegacia da Mulher, tendo a delegada Ane Caroline respondendo pelas duas até que entre a nova turma que passou recentemente no concurso e que seja encaminhada uma mulher para assumir uma das duas divisões.

 “Quando algum caso é denunciado, primeiramente encaminhamos o conselho tutelar para a verificação, constatado o abuso, a equipe da Policia Civil encaminha o abusador para a delegacia, através de prisão preventiva, e encaminhamos a criança para o IML para realização de exame e ao CTA para tomar doses profiláticas” detalha a delegada.

Tendo a maioria dos casos registrados na Zona Rural de Parauapebas, a delegacia normalmente   trabalha em conjunto com os Conselhos Tutelares de Parauapebas e já somam frutos com vários casos que foram denunciados pela população de Parauapebas.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.