Parauapebas recebe mais de 1 milhão por dia somente da mineradora Vale

2350

Durante a manhã desta quarta-feira (8) foi realizado no Hotel Vale dos Carajás um encontro com os diretores da Mineradora Vale com a Imprensa de Parauapebas, para apresentação de balanço do segundo trimestre, investimentos e parcerias realizadas pela empresa.

Estiveram no bate papo o diretor da mineradora no corredor norte, Antônio Padovezi, o gerente executivo de relações com a comunidade, João Coral e a equipe de comunicação da empresa na região.

Antônio Padovezi e João Coral

Além da apresentação de dados referente a mineradora Vale em Parauapebas também aconteceu o momento de perguntas e respostas sobre assuntos que envolvem a mineradora no município e região, dentre eles a renovação da concessão da ferrovia de Ferro Carajás, vagas de empregos, relação com os indígenas, poluição nos rios e restauração das minas de Carajás.

Mas, um assunto que chamou a atenção de todos os presentes, é o valor repassado a Prefeitura Municipal de Parauapebas de CEFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais e ISS- Imposto Sobre Serviços que durante os seis primeiros meses somou o montante de cerca de R$190.000.000,00 (Cento e noventa emilhões de reais) sendo 172,5 milhões de CEFEM e 18 milhões de ISS.

Somando os dias do mesmo período com os pagamentos dar uma média de mais de 1 milhão por dia creditados na conta da prefeitura somente com a operação da Vale no município.

Comentários