Parauapebas participa, de 22 a 26 de julho, da fase regional dos Jogos Abertos do Pará 2015

0
327

  A Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas (Semel), por meio de sua equipe de professores, tem seguido um cronograma de treinos com os atletas de seis modalidades esportivas que vão participar da fase regional dos Jogos Abertos do Pará (Joapa). Em sua nona edição, o evento será realizado na cidade de Marabá, de 22 a 26 de julho.
Parauapebas terá representantes no vôlei (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futebol de areia (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e basquete (masculino). Para o coordenador de Esportes da Semel, Jonathan Kenzo, o município estará bem representado na competição. “Temos uma grande chance de classificação de todas as nossas equipes. Vamos muito forte para Marabá”, afirma.
Todos os 144 municípios paraenses foram convidados a participar da competição e receberam o regulamento do evento, além de todas as orientações. Este ano, o evento apresenta mudança no número de modalidades esportivas, que passou de quatro para seis, com a inclusão do tênis de mesa e do futebol de areia, e também houve a inclusão de mais uma etapa regional, somando oito.
A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense. “Convidamos todas as 144 prefeituras do Pará, e já temos uma prévia informação de que a adesão é de 80 a 90 delas. Ficamos felizes assim, porque estamos trabalhando para fazer um evento com muita organização e muito competitivo”, destaca a titular da Seel, Renilce Nicodemos.
Outra novidade deste ano é que as prefeituras dos municípios participantes receberão o Troféu Responsabilidade, que é uma forma de reconhecimento ao esforço das secretarias de esportes de cada município em participar do Joapa. Além disso, a Seel vai fornecer aos participantes um jogo de uniforme, composto de agasalho, camisa e short, todos padronizados e dentro das normas técnicas de competições, respeitando as peculiaridades do clima paraense. Além disso, as medalhas e troféus são confeccionados dentro de padrões exigidos em competições de alcance nacional.
Um dado importante é que o Joapa será auditado por uma empresa brasileira, conveniada com o Guiness Book, que ficará atenta ao número de atletas envolvidos e outras particularidades do evento, e assim homologar recordes durante a competição.

Texto: Ascom PMP

Foto: Irisvelton Silva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.