O município de Parauapebas ganhou uma Estação Cidadania, neste sábado (19). O espaço vai garantir orientações e serviços de diversos órgãos estaduais, federais e municipais. Ele fica localizado no Shopping Karajás e terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Além da emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho e primeira habilitação, a população terá acesso a serviços do Banco do Estado do Pará (Banpará), Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Fundação Pro Paz, Agências de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Superintendência Regional do Trabalho (SRTb).

Esta é a segunda Estação Cidadania da região. A primeira é a de Marabá. “Dez municípios da região serão atendidos com esta unidade. É mais acesso à cidadania, facilidade na prestação de serviços, sobretudo trazendo dignidade e qualidade de atendimento ao cidadão”, afirmou Alice Viana, titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Com este espaço, totalizam-se sete unidades de atendimento, sendo quatro em Belém, uma em Marabá e uma em Santarém. Até o segundo semestre devem ser entregues mais duas na região metropolitana de Belém, de acordo com o Governo do Estado.

Quem também participou do evento que abriu as portas da Estação Cidadania em Parauapebas foi o vereador Braz (PSDB) que ressalta a importância do espaço e irá facilitar em muito as vidas dos parauapebenses e de toda a população da região.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here