Parauapebas Futebol Clube vence Seleção de Canaã por 3×2 em jogo preparatório para o Parazão 2016

0
93

Uma noite de sábado (23), às 20h00 e com possibilidade de chuva. Assim foi o “palco” montado no Estádio Rosenão no bairro Liberdade para receber um jogo-treino entre o Parauapebas Futebol Clube e a Seleção de Canaã dos Carajás.

A partida, serviu como teste final para o técnico Sinomar Naves que vem preparando a equipe do “Gigante de Aço” para a temporada 2016 que contará com duas competições, o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil.

O jogo

A partida era amistosa e preparatória para o Parauapebas Futebol Clube, porém, a Seleção de Canaã dos Carajás que recentemente foi a grande campeã da 3ª Copa Carajás de Seleções não estava para brincadeira e partiu para cima do “Gigante de Aço” em busca da vitória.

O jogo iniciou bastante disputado com a Seleção de Canaã marcando muito bem e com o Parauapebas se saindo melhor na troca de passes, porém, falhando nas finalizações.

O primeiro tempo terminou em 1×0 para o PFC que abriu o placar com um golaço de Eder Guerreiro.

No segundo tempo, o técnico Sinomar Naves fez mudanças e a Seleção de Canaã dos Carajás aproveitou algumas falhas do “Gigante de Aço” e deixou a partida empatada em 2×2 até o finalzinho da partida, quando o jogador Jefferson que é “prata da casa” e que ganhou vaga no Parauapebas através da seletiva realizada pela diretoria, marcou um gol e garantiu a vitória do PFC sobre a Seleção de Canaã dos Carajás.

Quem também marcou para o Parauapebas Futebol Clube foi o jogador Neto.

Torcedor compareceu

Com ingressos colocados à venda pelo preço simbólico de R$ 5,00, os torcedores do Parauapebas Futebol Clube mostraram mais uma vez que querem incentivar o time e compareceram em grande número ao estádio Rosenão.

O jogo entre o Parauapebas Futebol Clube e a Seleção de Canaã dos Carajás teve 435 pagantes e 45 credenciados.

Por ser um time montado há pouco tempo, aos poucos o público vai se identificando com os jogadores, a exemplo do atacante indígena Aru, que entrou no segundo tempo do amistoso, deu passe de calcanhar para o gol da vitória do PFC e saiu de campo bastante aplaudido.

Em entrevista coletiva cedida aos profissionais de imprensa no final da partida, o Técnico Sinomar Naves agradeceu o apoio dos torcedores e disse que mesmo com apenas 9 dias de treinamento, ele avaliou o jogo-treino como muito positivo. “A equipe de Canaã dos Carajás exigiu bastante de nossa equipe. Colocamos uma equipe no primeiro tempo e fizemos modificações no segundo para dar condições necessárias aos jogadores e no final a vitória veio para premiar a nossa equipe que fez um bom jogo. As falhas são normais em início de temporada e consideramos o jogo bastante positivo”, disse o Técnico do Parauapebas Futebol Clube, Sinomar Naves.

Estreia do Parazão 2016

Passado o amistoso contra a Seleção de Canaã dos Carajás, agora o técnico Sinomar Naves terá mais uma semana de treinamentos, tendo em vista que a estreia do PFC no Campeonato Paraense será no próximo domingo (31) diante do Cametá, no Estádio Rosenão, em Parauapebas, às 16h00.

 

Bariloche Silva – Assessoria de Comunicação Parauapebas Futebol Clube

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here