Parauapebas fica de fora da grade de cursos gratuitos oferecidos pelo governo do estado

0
2313

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) abriu inscrições para 1.200 vagas em  60 Cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Os cursos serão realizados em 24 municípios do Estado do Pará. As inscrições são gratuitas.

Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Estado do Pará desta segunda-feira (16), os cursos serão presenciais e voltados para atividades dos setores da Agricultura, Pecuária, Apoio Agrossilvopastoril e Agroindústria com vistas à execução do Programa Pará Profissional.

As vagas são distribuídas em: 580 vagas em Formação Inicial, 320 vagas em Aperfeiçoamento Profissional e 300 vagas em Qualificação Profissional, na modalidade presencial. Os cursos são destinados a jovens e adultos e serão sediados em unidades de Ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Regional Pará.

Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição.

Na região de Carajás são ofertados quatro cursos, sendo eles de açaicultor, agricultor orgânico e operador de maquinas e implementos agricolas em Canaã dos Carajás e de assistente administrativo em Marabá.

Carga horário e período

Os cursos têm carga horária total, somada, de 5.980 h/aula, modalidade presencial, de caráter teórico-prático, e as aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de outubro a dezembro de 2017.

As pré-inscrições serão realizadas no link de Cursos da SECTET ou por meio do envio (somente via e-mail) da ficha de pré-inscrição para o correio eletrônico: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br.

A efetivação da matrícula será confirmada pela SECTET por meio do envio do comprovante de pré-inscrição (somente via e-mail) e a apresentação dos documentos do candidato às Unidades de Ensino do SENAR/PA e/ou representante no município ofertante.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site da SECTET.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui