A iluminação pública de Parauapebas eventualmente se torna alvo de reclamações dos moradores, principalmente nos bairros mais periféricos. Um projeto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) prevê a mudança dessa realidade.

projeto de iluminação seguirá o modelo de sucesso adotado pela capital do estado, Belém, que hoje figura entre as cidades mais iluminadas do país. Através de programa de computador, via internet, todos os pontos da capital são monitorados e um Call Center foi instalado para receber as solicitações e atender às demandas dentro de 48 horas. 

“Escolhemos o modelo de Belém devido o sucesso do sistema. Há dois anos, a cidade era considerada uma das capitais com a pior iluminação do país. Em 2014, tornou-se uma das mais iluminadas. Conhecemos todo o sistema e vamos trazer para o município”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Judson Sousa.

O gestor ressaltou que o projeto está sendo finalizado e em seguida será encaminhado para o processo licitatório. Atualmente, a Semurb adotou um cronograma de serviços para atender a todos os locais, até a implantação do novo modelo. 

Os bairros Liberdade I e II, Jardim Tropical, Maranhão e Rua do Comércio já receberam os serviços necessários para oferecer iluminação de qualidade à população. Nesta semana, o Bairro Cidade Jardim, Primavera e Rua 14 recebem as intervenções. A secretaria se disponibiliza a atender às solicitações e reclamações da comunidade pelos telefones 3356-1807/1482/1023.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here