Paraenses vão defender o Brasil nos jogos Parapan

806

Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou na semana passada a relação dos atletas convocados para integrar as seleções feminina e masculina que vão defender o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2015. A competição, que será realizada em Toronto, no Canadá, de 1º a 15 de agosto, vai ter cinco paratletas paraenses do All Star Rodas.

Cíntia Carvalho, Perla Assunção, Lucicleia da Costa, Lia Soares e Vileide Brito se apresentam no dia 20 de julho, quando vão iniciar os treinamentos. A rumo a Toronto está marcada para o dia 30.

O técnico do All Star Rodas, Wilson Caju, garante que mais paraenses deveriam ter sido convocadas pela qualidade técnica que elas têm. “Na minha visão de técnico, e também por já ter passado pela seleção brasileira como treinador, eu chamaria mais paratletas de Belém. Nós estamos há 15 anos sendo campeões do Brasil”, argumenta.

A paratleta Lia Soares, de 27 anos, que desde 2012 faz parte da seleção brasileira, já participou três vezes do Parapan. “É muito bom ver que no nosso Estado estão as melhores, porque estão indo cinco paratletas. Somos a base da seleção brasileira”, ressalta.

(Fonte:Diário do Pará)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here