Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Pais e escola unem forças pela qualidade da educação

Pais e escola unem forças pela qualidade da educação

No último sábado (28), as escolas da rede municipal realizaram a 4ª edição do Dia da Família na Escola, momento em que pais e educadores reúnem-se para interagir e pensar, coletivamente, estratégias que foquem na melhoria da educação, por meio da troca de experiências e adoção de atitudes de solidariedade e respeito.

Como parte do calendário escolar, a programação ocorre duas vezes em cada semestre, sendo organizado minuciosamente pela comunidade escolar e aguardada pelas famílias dos mais de 50 mil alunos da rede.

Nesta edição, tanto as escolas de ensino fundamental, de educação infantil, quanto as escolas do campo e indígenas realizaram o último encontro de 2015, que teve de tudo: apresentações culturais, palestras, exposição de produções dos alunos, atividades esportivas e oferta de vários serviços sociais.

A Escola de Educação Infantil Criança Esperança, no Bairro Cidade Nova, apresentou aos pais um pouco dos projetos desenvolvidos lá. Diante das apresentações dos pequenos alunos que integram o projeto “Cantando e Encantando”, as famílias ficaram encantadas com tanta desenvoltura, afinação e graciosidade.

Além das apresentações de balé e karatê, os alunos cantaram as músicas “O que É, o que É”, de Gonzaguinha; “Amor, I Love You”, de Marisa Monte; “Jesus Cristo” e “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos; e “Descobridor dos Sete Mares”, “Como Uma Onda” e “Dancing Days”, de Lulu Santos. Também foram expostas as obras de releituras do artista plástico Romero Brito.

Jozicléia Lopes de Lima é mãe de Maria Eduarda, aluna da escola, e marca presença em todo evento do Dia da Família na Escola. “Vou sempre à escola da minha filha, saber como ela está em relação à aprendizagem e ao comportamento. Procuro participar de todos os encontros, pois também fico mais informada sobre os projetos da escola”, finaliza.

 

Interação

 A diretora da unidade educacional, Antônia Ioneide Leal Ribeiro, afirma que atitudes como a de Jozicléia fazem toda a diferença no ensino e aprendizagem das crianças. “A família que acompanha a vida escolar dos filhos obtém resultados melhores do que aquela que não o faz. Por isso, procuramos sempre essa interação. Graças a Deus, temos tido êxito”, ressalta a gestora, informando que a quantidade de pais que compareceram ao encontro superou suas expectativas.

 

A secretária municipal de Educação, Leila Lobato, também marcou presença à Escola Criança Esperança. “Pelo que visualizamos aqui, é possível ter uma amostra do que ocorre em todas as escolas da rede: família e escola unidas por uma única causa, que é a educação integral de nossos alunos. Parabenizo a todos pelo esforço e convido os pais que ainda não participaram para se juntarem a nós. Venham fazer parte desta união”, convida a secretária.

 

Texto: Messânia Cardoso




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 23 anos

O massacre de Eldorado dos Carajás completa 23 anos nesta quarta-feira (17). O episódio ocorreu durante o governo Almir Gabriel (PSDB) e resultou na...

Ministro ordena bloqueio de redes sociais e WhatsApp de críticos do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas em redes sociais e do WhatsApp de sete pessoas...

Agências de viagens de São Paulo vão comercializar rotas turísticas de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas vai promover um Workshop com agências de viagens de São Paulo, em setembro. O objetivo é capacitar os novos agentes...

Cirurgias oftalmológicas são disponibilizadas na rede pública de saúde de Parauapebas

O anseio de conseguir enxergar melhor foi atendido por dezenas de pacientes que receberam cirurgia oftalmológica de pterígio - raspagem da famosa carne crescida,...

Dmtt e Detran realizam a “Operação Semana Santa – Transitando nos Bares”

Com a chegada da semana Santa, o Departamento de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizam a “Operação...

Comentários