Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Pais e escola unem forças pela qualidade da educação

Pais e escola unem forças pela qualidade da educação




No último sábado (28), as escolas da rede municipal realizaram a 4ª edição do Dia da Família na Escola, momento em que pais e educadores reúnem-se para interagir e pensar, coletivamente, estratégias que foquem na melhoria da educação, por meio da troca de experiências e adoção de atitudes de solidariedade e respeito.

Como parte do calendário escolar, a programação ocorre duas vezes em cada semestre, sendo organizado minuciosamente pela comunidade escolar e aguardada pelas famílias dos mais de 50 mil alunos da rede.

Nesta edição, tanto as escolas de ensino fundamental, de educação infantil, quanto as escolas do campo e indígenas realizaram o último encontro de 2015, que teve de tudo: apresentações culturais, palestras, exposição de produções dos alunos, atividades esportivas e oferta de vários serviços sociais.

A Escola de Educação Infantil Criança Esperança, no Bairro Cidade Nova, apresentou aos pais um pouco dos projetos desenvolvidos lá. Diante das apresentações dos pequenos alunos que integram o projeto “Cantando e Encantando”, as famílias ficaram encantadas com tanta desenvoltura, afinação e graciosidade.

Além das apresentações de balé e karatê, os alunos cantaram as músicas “O que É, o que É”, de Gonzaguinha; “Amor, I Love You”, de Marisa Monte; “Jesus Cristo” e “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos; e “Descobridor dos Sete Mares”, “Como Uma Onda” e “Dancing Days”, de Lulu Santos. Também foram expostas as obras de releituras do artista plástico Romero Brito.

Jozicléia Lopes de Lima é mãe de Maria Eduarda, aluna da escola, e marca presença em todo evento do Dia da Família na Escola. “Vou sempre à escola da minha filha, saber como ela está em relação à aprendizagem e ao comportamento. Procuro participar de todos os encontros, pois também fico mais informada sobre os projetos da escola”, finaliza.

 

Interação

 A diretora da unidade educacional, Antônia Ioneide Leal Ribeiro, afirma que atitudes como a de Jozicléia fazem toda a diferença no ensino e aprendizagem das crianças. “A família que acompanha a vida escolar dos filhos obtém resultados melhores do que aquela que não o faz. Por isso, procuramos sempre essa interação. Graças a Deus, temos tido êxito”, ressalta a gestora, informando que a quantidade de pais que compareceram ao encontro superou suas expectativas.

 

A secretária municipal de Educação, Leila Lobato, também marcou presença à Escola Criança Esperança. “Pelo que visualizamos aqui, é possível ter uma amostra do que ocorre em todas as escolas da rede: família e escola unidas por uma única causa, que é a educação integral de nossos alunos. Parabenizo a todos pelo esforço e convido os pais que ainda não participaram para se juntarem a nós. Venham fazer parte desta união”, convida a secretária.

 

Texto: Messânia Cardoso




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Festival junino de Parauapebas terá pontapé inicial nesta quarta-feira. Confira a programação

Nesta quarta-feira (26) será dado o pontapé inicial no XVII Festival Jeca Tatu de Parauapebas, com 27 agremiações juninas, as quadrilhas vão fazer a...

Simulado de emergência de barragem será realizado na APA do Gelado

Dando continuidade às ações que visam orientar e treinar a comunidade sobre como proceder em caso de emergência será realizado um segundo simulado (treinamento)...

Universitários de Canaã dos Carajás que estudam em Parauapebas serão cadastrados

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em ação conjunta com o Pacto por Canaã e o Polo Educacional do município, vai cadastrar todos os...

Reitor da UNIFESSPA visita Canaã para discutir construção de Campus no município

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro, visitou Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (24), onde participou de...

Curionópolis realiza abertura do Arraiá do Alteredo em Serra Pelada

Por mais um ano, Curionópolis entra no circuito folclórico brasileiro e realiza a abertura do tradicional Arraiá no Alteredo em Serra Pelada. A festa,...

Comentários