Parauapebas conhecida como a ‘capital do minério’ é uma das cidades brasileiras que mais é beneficiada com os royalties de mineração, tendo um orçamento que ultrapassa a casa de 1,2 bilhão de reais por ano.

Apesar do alto orçamento, os moradores de diversos bairros da cidade não veem obras que beneficiem a comunidade e vivem em ruas esburacadas e escuras, sendo em que nas principais ruas da cidade estão todas iluminada com lampadas de led e decorada em clima de natal.

            PA-275 iluminada no led e docorada para o Natal

No bairro Tropical e Ipiranga reina a insegura, as ruas quase toda escuras e buracos em todas as vias, além das lamas quando chove, enquanto a PA-275 toda iluminada no led e decorada de Natal, sempre somos esquecidos pelas administrações publicas“, ressaltou Cristiane Lima.

No bairro Nova Carajás, a situação é ainda mais critica, até os ônibus do transporte publico e escolar pararam de circular dentro do bairro, apenas na avenida principal, a Central do Transporte Publico alega que as ruas estão intrafegáveis e com a circulação os ônibus estavam quebrando.

Em frente a Escola Municipal Cora Coralina, localizada às margens da PA-160, há uma poça de lama bem na frente da unidade escolar, em que os alunos brincam e a chamam de ‘Piscinão de Ramos’, “tenho muito respeito pelo secretario de educação e pelo prefeito, mas isso é um descaso com a educação” , destacou uma professora.

                                                                Escola Municipal Cora Coralina

 

Comentários