PA-275 é interditada e Prefeitura de Curionópolis se manifesta sobre projeto Serra Leste

412

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (10) a PA-275 está interditada por empresários e moradores de Curionópolis que manifestam e solicitam a liberação da mina de serra leste.

Em virtude da manifestação, uma fila de carros se criou e diversas pessoas ficaram presas no bloqueio. A prefeitura de Curionópolis emitiu uma nota a cerca do assunto. Confira na integra;

Sobre a manifestação realizada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), na PA-275, relacionada a liberação da Licença de Ampliação do Projeto Serra Leste, a Prefeitura de Curionópolis vem a público mais uma vez reafirmar o empenho da gestão municipal, que desde 2017, vem realizando diversos encontros e contatos com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e com a mineradora Vale para cobrar a celeridade da liberação da licença.
Na última reunião realizada em dezembro de 2018, a SEMAS apontou pendências no cumprimento de condicionantes ambientais e na elaboração de Relatórios de Impacto sobre o Meio Ambiente (RIMA) relacionados à ampliação da produção. A Vale se comprometeu em apresentar o mais breve possível os ajustes solicitados por parte da equipe técnica responsável.
Este ano, a gestão municipal esteve em reunião com os novos representantes governamentais e novamente, pediu o apoio do governador Helder em priorizar a liberação da licença.
A Prefeitura tem feito sua parte por cobrar das partes envolvidas as soluções definitivas para a continuidade da operação do Projeto Serra Leste, no município de Curionópolis.
Por fim, esperamos que a Vale e o Governo do Estado atendam essa justa reivindicação da população curionopolense.

Comentários