O Guia completo para você trabalhar na mineradora Vale

1194

A mineradora Vale S.A, que até 2007 era denominada Vale do Rio Doce – CVRD, é uma das maiores multinacionais do setor de mineração no Brasil além de ser uma das maiores empresas operadoras de logística brasileira.

Devido ao grande porte dessa empresa, ela é responsável por fomentar grande parte da economia do país, sustentando centenas de empregos diretos e indiretos. E ultimamente a mineradora tem ‘derramado’ dezenas de vagas de emprego em nossa região, que abrange Parauapebas, Marabá, Curionópolis e Canaã dos Carajás.

Saiba as vagas disponíveis em nossa região:

Parauapebas: TECNICO ELETROELETRONICA I – Telecomunicação, Vaga destinada a pessoas com deficiência – PA

Canaã dos Carajás: SOLDADOR ESPECIALIZADO, TECNICO ELETRICISTA II, TECNICO ESPEC MANUTENCAO (Planejador Equipamentos Móveis), TECNICO MECANICO I, MECANICO ESPECIALIZADO, SOLDADOR , TÉCNICO ESPEC MANUTENCAO (Preditiva), TECNICO ELETRICISTA I, MECANICO I,OPERADOR EQUIP INSTALACOES.

Marabá: OPERADOR MANTEN. ELETROMEC, TÉCNICO OPERADOR MANTENEDOR I, ENGENHEIRO FLORESTAL.

Curionópolis: GER OPERACAO SERRA LESTE.

Interessou? Inscreva-se na vaga e não esqueça de anexar o seu currículo de preferência bem elaborado no site da mineradora (Clique aqui).

Nas entrevistas de emprego, além de elucidar bem suas experiências e formações, o importante é mostrar como você pode beneficiar a empresa e deixar bem claro, que seus valores batem com os dela. Confira alguns valores da rede:

  • Agir de forma correta
  • Crescer e evoluir juntos
  • Cuidar do nosso planeta
  • Fazer acontecer
  • Respeito ao meio ambiente e Cuidar do nosso planeta
  • Responsabilidade Social
  • Transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável
  • Valorização da vida em primeiro lugar
  • Valorizar de quem faz a nossa empresa

“Paixão por transformar recursos naturais em riqueza”, essa é a primeira descrição que a empresa faz de si mesma. Determinada em realizar a melhor produção e ainda preservar a natureza, a rede conta com 8,2 mil km² de áreas naturais protegidas.

Tente demonstrar sua preocupação com o assunto, se já tiver realizado ações voluntárias voltadas ao meio ambiente, coloque em seu currículo, isso fará diferença na hora da seleção.

 Fique atento a datas e prazos

Pode parecer óbvio, mas quem nunca se esqueceu de uma data importante ou perdeu um prazo? Por isso é importante estar atento às datas de todo o processo seletivo e mantenha o currículo atualizado no site e fique atento aos emails.

6 Busque conhecimento

Pronto. Você seguiu todos esses passos e conseguiu a tão desejada vaga! É hora de comemorar, claro, mas o esforço não para por aí. Na verdade, ele só começou. Agora que você é um dos funcionário da Vale, precisa mostrar que veio e quer ficar. Como? Escute, ouça seus colegas de trabalho e mostre que está sempre disponível para aprender com eles. Pergunte quando não tiver certeza, pois isso vai mostrar que está interessado em aprender. Mostre que gosta do que faz e que quer fazer a diferença.

Lembre-se: Você é o protagonista da sua jornada profissional.

Comentários