Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Novos diretores do SESI e SENAI Parauapebas são apresentados na ACIP

Novos diretores do SESI e SENAI Parauapebas são apresentados na ACIP

Na última quinta-feira (24), durante reunião realizada nas dependências do auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), os novos diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) foram apresentados aos empresários.

Presente na reunião, Humberto Costa, atual presidente da ACIP, deu boas-vindas aos empresários e colocou a entidade à disposição do Sistema FIEPA para parcerias futuras com o SESI e SENAI em Parauapebas. “Nossa casa sempre estará de portas abertas para parcerias importantes e os novos diretores do SESI e SENAI de Parauapebas podem contar sempre conosco”, disse.

Quem assumiu a direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Parauapebas) foi Luís Pinto, que na reunião falou sobre os investimentos que serão iniciados em breve na cidade, entre eles, a construção do novo prédio do SENAI que é avaliado em R$ 50 milhões.




Atualmente o SENAI conta com 809 unidades fixas e moveis no Brasil inteiro, além de 208 laboratórios de análises fiscais e químicas. Só no Pará, são 15 unidades fiscais e 22 móveis.

O município de Parauapebas conta com a maior meta do SENAI do Pará, tendo em vista que terá 16 mil alunos formados só este ano, o que faz com que o SENAI de Parauapebas seja a melhor escola do Pará da rede.

Já o Serviço Social da Indústria (SESI-Parauapebas) terá como diretor Valdinar Sena, que durante a reunião na ACIP, apresentou aos presentes os principais produtos oferecidos para Parauapebas e tirou as dúvidas dos empresários.

Na oportunidade, Valdinar apresentou a maquete do novo SESI Parauapebas que contará piscinas, quadras, campos e outras áreas que aumentarão as ofertas de programas à sociedade.

Atualmente o SESI Parauapebas conta com turmas do EJA, atendimentos do Programa de Diagnósticos de Estilo de Vida, esporte, cultura e lazer, cursos na modalidade EAD, segurança e saúde no trabalho, entre outros.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários