Trending News

Blog

Novos casos suspeitos de coronavírus são investigados em Belém
Região

Novos casos suspeitos de coronavírus são investigados em Belém 

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém informa que dois casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão em investigação. O primeiro caso, uma jovem de 25 anos, com histórico de viagem aos Estados Unidos, apresentou sintomas sugestivos para a doença (febre, dor de garganta, dores e falta de ar) no dia 1º de março e foi atendido em um hospital particular. Ainda no hospital, a jovem fez a coleta de amostra para pesquisa de vírus respiratório.

Já o outro caso, trata-se de uma brasileira, 51 anos, que reside na França, e está na cidade visitando a família. Os primeiros sintomas suspeitos iniciaram na última quarta-feira, dia 04, e a mesma procurou um hospital particular, que notificou o caso à Sesma e coletou a amostra para exame.

Em ambos os casos, as pacientes encontra-se em isolamento domiciliar, com orientações de uso de máscara, etiqueta de tosse e higiene das mãos. Elas continuarão a serem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do Município de Belém até que saia o resultado dos exames pelos laboratórios de referência ou finalize o período de quarentena (14 dias).

A Prefeitura de Belém segue trabalhando na vigilância dessas e de outras doenças de transmissão respiratória, seguindo protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Related posts