dasf

Dando continuidade aos serviços de implantação de iluminação decorativa na cidade, a Prefeitura de Parauapebas, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb), vem fazendo a instalação de um novo sistema de iluminação pública nos bairros Cidade Jardim, dos Minérios, Parque dos Carajás, Vila Rica, Novo Horizonte, Beira Rio II, Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas.

“Estamos implantando um sistema moderno que vai oferecer segurança para motoristas, pedestres e moradores dos bairros próximos, colaborando ainda mais para a qualidade de vida da nossa população”, garante o titular da Semurb, Judson Sousa.

De acordo com Jardel dos Santos Lima, coordenador de iluminação do setor de iluminação pública da Semurb, toda a rede que está sendo implantada atende aos padrões de qualidade e conta com as seguintes especificações técnicas: luminária fechada, com proteção óptica em vidro; lâmpadas vapor metálico de 400 watts, sendo duas unidades por poste; circuitos independentes e exclusivos para iluminação pública, sem sobrecarregar o consumidor comum.

No Bairro Cidade Jardim já foram contempladas com o serviço as avenidas dos Ipês, Buruti, B, C, D, F e G, assim como a Avenida I, no Bairro dos Minérios, que recebeu mais de mil metros de rede de iluminação. Na Avenida Rio Grande, Bairro Beira Rio II, o serviço já foi concluído e está em execução nas Ruas I, G e H.

De acordo com a Semurb, o trabalho segue um planejamento que prioriza vias de maior movimento, como é o caso da Avenida Havana, no Bairro Vila Rica, e das avenidas Inglaterra e Caiena, no Bairro Novo Horizonte, que também fazem parte do projeto.

Outro bairro beneficiado com a nova rede de iluminação é o Parque dos Carajás, que conta com essa melhoria nas avenidas Tupinambá (1.246 metros) e F (1.325 metros). Guanabara, Caetanópolis, Bela Vista e São Lucas são os próximos bairros a serem atendidos, conforme o cronograma estabelecido pela Semurb.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Anderson Souza

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here