48 mil alunos voltam as aulas em Parauapebas

0
296

Os 48 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram as atividades escolares nesta segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) as escolas estão preparadas para este retorno e relembra aos pais, responsáveis e alunos sobre a importância de garantir o regresso já no primeiro dia de aula, sem descuidar da frequência, pois as faltas prejudicam a aprendizagem e em excesso e sem justificativa reprovam.

De acordo com a Secretaria de Educação, mesmo no período de férias, os servidores trabalharam para organizar o ambiente administrativo que dá suporte às ações pedagógicas.

BALANÇO

Ao todo, foram eliminados cerca de 80% dos anexos, cujas salas locadas foram substituídas por prédios próprios novos, amplos e modernos. No município, 15 novas unidades educacionais foram construídas, 13 reformadas e ampliadas.

Oito creches continuam em construção e boa parte quase pronta para ser inaugurada. Hoje, a rede possui 67 escolas nas zonas urbana, rural e comunidades indígenas.

Parauapebas tem se destacado nacionalmente em competições educativas, com vários alunos premiados em olimpíadas, além de competições alimentares, com receita e merendeira de referência e em ações pedagógicas, com vários prêmios e comendas conquistadas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui