Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Estado de calamidade pública pode ser decretado na saúde de Parauapebas

Estado de calamidade pública pode ser decretado na saúde de Parauapebas




Tão logo tomou posse no final da manhã deste domingo (1º) no cargo de prefeito de Parauapebas, na Câmara Municipal, o prefeito Darci José Lermen (PMDB) declarou para alguns membros da imprensa que seu primeiro ato como gestor do município é tomar conhecimento sobre a situação precária como anda o setor de saúde na cidade.

Indagado pelos repórteres, o novo prefeito declarou que, após avaliar o problema com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Procuradoria Geral do Município, pode baixar um decreto considerando estado de calamidade ou de emergência na saúde de Parauapebas.

Na entrevista com a imprensa, Darci Lermen lamenta que o município tenha chegado à atual situação de lamúria, com o Hospital Geral de Parauapebas e a UPA fechados, prejudicando a população, que fica sem assistência dos serviços básicos de saúde.

Com relação ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), contratado há poucos meses pela gestão anterior para administrar a saúde no município, o novo prefeito garantiu que, depois que tomou conhecimento do problema na saúde, sua gestão não terá interesse em continuar com os serviços da contratada.

Ainda dentro da conversa que manteve com os repórteres, o novo gestor afirmou que nos primeiros dias de seu governo ele vai focar os eixos agricultura, saneamento básico, educação, segurança pública e geração de emprego e renda, além da saúde.

Mostrando-se assumir o cargo com os pés no chão, o prefeito declarou que inicialmente vai fazer uma gestão “feijão com arroz”, para depois “comer um bifezinho” com a população.

Posse
A posse de Darci Lermen, juntamente com seu vice Sérgio Balduino de Carvalho e os 15 vereadores, foi marcada por muita manifestação de apoio e carinho por parte do público, que lotou as dependências do auditório João Prudêncio de Brito, na Câmara Municipal.

Em seus dez minutos de discurso, o novo prefeito de Parauapebas fez questão de frisar que durante toda sua gestão jamais colocará culpa em seu antecessor por eventual problema encontrado na infraestrutura da cidade, e pedirá que seus auxiliares façam o mesmo.

“A partir de agora, a responsabilidade de administrar o município é nossa. Portanto, não há por que colocar a culpa na gestão anterior, até porque assumimos essa missão para atender a toda população”, declarou Darci Lermen.

Texto: Waldyr Silva/Pebinha de Acucar






Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Festival junino de Parauapebas terá pontapé inicial nesta quarta-feira. Confira a programação

Nesta quarta-feira (26) será dado o pontapé inicial no XVII Festival Jeca Tatu de Parauapebas, com 27 agremiações juninas, as quadrilhas vão fazer a...

Simulado de emergência de barragem será realizado na APA do Gelado

Dando continuidade às ações que visam orientar e treinar a comunidade sobre como proceder em caso de emergência será realizado um segundo simulado (treinamento)...

Universitários de Canaã dos Carajás que estudam em Parauapebas serão cadastrados

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em ação conjunta com o Pacto por Canaã e o Polo Educacional do município, vai cadastrar todos os...

Reitor da UNIFESSPA visita Canaã para discutir construção de Campus no município

O reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Maurílio Monteiro, visitou Canaã dos Carajás nesta segunda-feira (24), onde participou de...

Curionópolis realiza abertura do Arraiá do Alteredo em Serra Pelada

Por mais um ano, Curionópolis entra no circuito folclórico brasileiro e realiza a abertura do tradicional Arraiá no Alteredo em Serra Pelada. A festa,...

Comentários