Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Estado de calamidade pública pode ser decretado na saúde de Parauapebas

Estado de calamidade pública pode ser decretado na saúde de Parauapebas

Tão logo tomou posse no final da manhã deste domingo (1º) no cargo de prefeito de Parauapebas, na Câmara Municipal, o prefeito Darci José Lermen (PMDB) declarou para alguns membros da imprensa que seu primeiro ato como gestor do município é tomar conhecimento sobre a situação precária como anda o setor de saúde na cidade.

Indagado pelos repórteres, o novo prefeito declarou que, após avaliar o problema com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Procuradoria Geral do Município, pode baixar um decreto considerando estado de calamidade ou de emergência na saúde de Parauapebas.

Na entrevista com a imprensa, Darci Lermen lamenta que o município tenha chegado à atual situação de lamúria, com o Hospital Geral de Parauapebas e a UPA fechados, prejudicando a população, que fica sem assistência dos serviços básicos de saúde.

Com relação ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp), contratado há poucos meses pela gestão anterior para administrar a saúde no município, o novo prefeito garantiu que, depois que tomou conhecimento do problema na saúde, sua gestão não terá interesse em continuar com os serviços da contratada.

Ainda dentro da conversa que manteve com os repórteres, o novo gestor afirmou que nos primeiros dias de seu governo ele vai focar os eixos agricultura, saneamento básico, educação, segurança pública e geração de emprego e renda, além da saúde.

Mostrando-se assumir o cargo com os pés no chão, o prefeito declarou que inicialmente vai fazer uma gestão “feijão com arroz”, para depois “comer um bifezinho” com a população.

Posse
A posse de Darci Lermen, juntamente com seu vice Sérgio Balduino de Carvalho e os 15 vereadores, foi marcada por muita manifestação de apoio e carinho por parte do público, que lotou as dependências do auditório João Prudêncio de Brito, na Câmara Municipal.

Em seus dez minutos de discurso, o novo prefeito de Parauapebas fez questão de frisar que durante toda sua gestão jamais colocará culpa em seu antecessor por eventual problema encontrado na infraestrutura da cidade, e pedirá que seus auxiliares façam o mesmo.

“A partir de agora, a responsabilidade de administrar o município é nossa. Portanto, não há por que colocar a culpa na gestão anterior, até porque assumimos essa missão para atender a toda população”, declarou Darci Lermen.

Texto: Waldyr Silva/Pebinha de Acucar




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Canil da Guarda Municipal de Parauapebas fará apresentação na Escola Benedito Monteiro

A Prefeitura de Parauapebas investe em segurança cidadã e as ações da Guarda Municipal (GMP) visam maior aproximação com a comunidade. São rondas escolares,...

TV Record: Parauapebas ganha mais uma emissora com qualidade digital

Está no ar oficialmente em Parauapebas, desde o meio dia de hoje, terça-feira, 23, a TV Record Belém. A emissora é retransmitida pela sua afiliada...

Governo decreta isenção de ICMS para instituições religiosas estabelecidas no Pará

Instituições religiosas estabelecidas no Estado do Pará, que queiram isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) devem protocolar o pedido junto...

Helder anuncia concurso com 7 mil vagas para a Polícia Militar

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Estado deverá realizar um concurso público para a Polícia Militar, com previsão...

Bruno e Marrone, Damares e Eliana Ribeiro são as atrações para o ‘niver’ de Parauapebas

Parauapebas completa 31 anos de emancipação no dia 10 de maio e a Prefeitura de Parauapebas está se programando para realizar um dos maiores...

Comentários