“Lugar de mulher é onde ela quiser”, a frase relata realmente a  mudança na sociedade brasileira e em Parauapebas não é diferente, as mulheres cada vez mais vem ocupando lugar de destaque nas principais profissões.

Hoje (26)  o Barra Pesada, transmitido pela RBATv canal 30, O Povo na Tv, transmitido pela Rede Tv canal 33 e o Fala Cidade que é transmitido no SBT canal 40, tiveram como apresentador a presença feminina que com seus talentos e carisma abrilhantaram ainda mais as telinhas da população parauapebense.

Conheça o perfil de cada uma:

Dayane dos Santos é natural de Parnaíba-PI,  mas foi em Parauapebas onde mora há 28 anos que ela cresceu e formou sua família,  começou a atuar no Jornalismo há quatro anos,  já passou pela principais emissoras da cidade como a  TV Liberal filiada á Globo,   Rede Tv e hoje atua na Rbatv Parauapebas filiada a Band, onde atualmente exerce a função de apresentadora do Barra Pesada Parauapebas, o telejornal carro-chefe da Emissora. Dayane foi homenageada este ano no prêmio Mérito Lojista  como Jornalista do ano, sendo destaque em 2015 pelas reportagens produzidas e o desempenho em cada uma delas.

img-20161226-wa0163
                                                   Dayane Santos

Anne Costa  é natural de Belém-PA, reside em Parauapebas há 12 anos e é casada. Iniciou sua carreira no jornalismo em Parauapebas em 2004 na TV Liberal, afiliada a Rede Globo no mesmo ano que iniciava a faculdade de jornalismo pela Universidade Federal do Pará. Em 2013, Anne Costa mudaria de emissora, foi convidada a fazer parte da equipe da RBATV Parauapebas que na ocasião estava prestes a eatrear o Barra Pesada onde  atuou como repórter, depois estreou o Jornal RBA e comandou ao lado de Carlos Campos o programa esportivo Jogo Aberto. Em agosto de 2015, Anne foi para a TV Correio, afiliada ao SBT onde esteve a frente da direção de jornalismo da emissora e depois atuou na direção de produção do programa Conte Comigo, apresentado por Mariana Chamon exibido nas tardes de sábado na emissora. Em 2016 Anne Costa foi convidada para fazer parte da família Rede Tv. Desde então, está colaborando com a emissora por meio de suas reportagens. Mas, está apresentando  desde o dia 23, o telejornal carro-chefe da emissora: O povo na TV, período e que o colega Wederson Andrade que está de recesso.

img-20161226-wa0091
                                                        Anne Costa

Camilla Ferreira que apresenta o Fala cidade é natural de Parauapebas, casada, tem uma filha e é formada em jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, foi repórter de uma revista feminina em São Paulo e em uma revista em São Luiz, vindo a Parauapebas em 2015 e há seis meses começou a trabalhar na TV correio, afiliada do SBT, como repórter e há algumas semanas assumiu a direção de jornalismo da emissora.

img-20161226-wa0087
                    Camilla Ferreira

Pablo Oliveira da redação do Portal Noticias de Parauepebas

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here