PM e servidor do Ibama morrem em acidente na BR-230

490

Um policial militar e um servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) morreram em um acidente de trânsito na rodovia BR-230, a Transamazônica, na noite desta quinta-feira (21). Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu no quilômetro 55 da rodovia na altura do município de Novo Repartimento.

 

O grupo estava em um carro do Ibama e havia saído de Altamira para uma missão do órgão em Marabá, sudeste do Estado. O acidente ocorreu por volta das 21h30, na ponte sobre o rio Bacuri. O veículo era conduzido pelo servidor do Ibama, identificado como José Maria, que perdeu o controle da direção e o carro caiu da ponte.

As rodas do veículo ficaram viradas para cima. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou para a área do acidente e fez o resgate dos sobreviventes. O sargento Ocimar Barbosa dos Santos e o condutor morreram na hora, antes da chegada do socorro. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.

Foto: Divulgação (Polícia Militar)Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Os sobreviventes foram levados ao hospital de Novo Repartimento em estado de choque. Eles tiveram ferimentos superficiais e ficaram em observação. O depoimento deles poderá ajudar a explicar o que causou o acidente fatal. Os pneus do carro estavam normais. Porém, o trecho onde ocorreu o acidente não há iluminação e a estrada é de terra. A ponte de onde o carro despencou é metálica, mas possui uma divisória em tábuas de madeira.

Comentários