Nasce em Parauapebas Novo Centro Popular de Compras

1763

Com a demolição dos galpões da Feira do Produtor e a desocupação da Praça Dos Metais, dois cenários foram mudados em Parauapebas.

Um deles é a própria área desocupada; a outra é o Mercado do bairro Rio Verde que recebeu melhorias para abrigar os feirantes que antes trabalhavam de forma insalubre na Praça dos Metais. Ambas as ações, concretização a vontade do Poder executivo que, com a intervenção do Poder judiciário foi realizada com êxito.

Para o Mercado Municipal do bairro Rio Verde foram transferidos parte dos comerciantes de roupas que ocupavam a Praça Dos Metais. Os restaurantes “Costa Pra Rua” também serão removidos para os boxes que antes estavam ociosos naquele Mercado; os espaços estão sofrendo modificações já recebendo alguns restaurantes que estavam dentro da Praça dos Metais do Rio Verde e ali ficarão até que se construa uma Praça de Alimentação com estrutura definitiva para todos. De acordo com a assessoria da SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo), após concluídas as melhorias no interior do Mercado do rio Verde os feirantes que comercializam roupas também ocuparão os boxes transformando o local em uma galeria (camelódromo).

Atual realidade – Quem chega ao Mercado do Rio Verde encontra uma nova realidade. No galpão que só tinha feira aos domingos, ficando os demais dias da semana servido de garagem coberta para quem interessasse, agora está repleta de “bancas” nas quais são comercializadas quase tudo: farinha, arroz, feijão, mandioca, verduras, frutas, raízes medicinais, aves, antenas para televisor e utilidades em geral.

Ao lado da Praça de Alimentação, local em que era estacionamento, se tornou camelódromo onde as barracas estão dispostas enquanto os boxes do Mercado ficam prontos para ser transformados em galeria.

Outra grande mudança, também visivelmente notada, é a movimentação de pessoas que já descobriram o “Novo Centro Popular de Compras”; e a expectativa é que sejam atraídos outros comerciantes para o entorno do Mercado, devendo abrir negócios nas Ruas Araguaia e Brasil, espaços que antes estavam praticamente sem movimento comercial.

Francesco Costa – Da redação

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns administração competente, vereadores dignos e sensatos, sempre na luta pelo social, homens justos honestos e fraternos feliz 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here