Tendo como presidente da mesa a vereadora Joelma Leite (PT), uma sessão solene homenageou na última terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, as mulheres do município.

A mesa que conduziu os trabalhos ficou composta por, além de Joelma Leite, pela escritora Terezinha Guimarães, vice-presidente da Academia Parauapebense de Letras; vice-prefeita de Parauapebas, Ângela Pereira; vereadora Eliene Soares; jornalista Cléo Lopes, presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop); advogada Alane Araújo, titular da Procuradora Legislativa da Câmara Municipal; Cimeire Silva, gestora da Secretaria Municipal da Mulher; e a advogada Lorene Silva.

Antes dos pronunciamentos das mulheres, houve apresentação musical feita por integrantes da Escola de Música Waldemar Henrique e exibição de um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação Legislativa em homenagem às mulheres de Parauapebas.

Cerimoniadas pela jornalista Nayara Cristina, todas as mulheres integrantes da mesa foram convidadas a fazer uso da palavra, as quais reverenciaram a figura feminina, lamentando, porém, que nos dias de hoje elas ainda sejam demasiadamente discriminadas em relação aos homens.

Fez uso da palavra também a deputada federal Júlia Maria Marinho (PSC-PA), que se encontrava na cidade, afirmando que tem enfrentado uma grande batalha em Brasília em busca de políticas públicas para melhores condições de vida às mulheres paraenses.

No final da sessão, os vereadores da casa legislativa, que se encontravam sentados em seus lugares, foram convidados a entregar buquê de flores a cada uma das mulheres integrantes da mesa.

Combate ao câncer

No intervalo entre as sessões solene e ordinária, que foram realizadas nesta terça-feira, um grupo de mulheres, representando o Instituto Vencendo o Câncer, usou a tribuna para pedir apoio às autoridades constituídas do município para tratamento desse terrível mal.

As dificuldades enfrentadas para o tratamento da doença, principalmente na rede pública de saúde, foram relatadas durante o uso da tribuna.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Coletivo 2.8

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here