Mulheres de Vila Sanção recebem serviços do projeto Semmu Itinerante

811

Levar conhecimento às mulheres da zona rural, mostrando seus direitos, foi a proposta do projeto Semmu Itinerante, da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), que atendeu mulheres da Vila Sanção no último sábado (21). Com o tema “O que é ser uma grande mulher?”, a ação foi realizada na Escola Municipal Alegria do Saber e reuniu cerca de 150 mulheres, que participaram de palestras, atendimento psicológico, jurídico e social, além de serviços como corte de cabelo e oficina de maquiagem.

A líder comunitária da área, Maria Edite, destacou que o dia foi dedicado para as mulheres com o intuito de mostrar que para ser uma grande mulher não precisa ter cargo político ou ser empresária. “Precisamos entender que para ser uma grande mulher basta ter caráter, ser companheira e amiga; ter autoestima e consciência de seus diretos. Dessa forma, exigir respeito e valorização”, disse a líder comunitária.

A secretária da Mulher, Terezinha de Jesus, conta que com o objetivo de atender todas as demandas da zona rural foi pensado um projeto específico que chega aos lugares mais distantes da cidade, levando serviços, esclarecendo dúvidas e divulgando a rede de atendimento, pois a maioria não conhece o trabalho realizado pela Prefeitura em prol das mulheres.

“Estamos buscando atender todas as áreas. Queremos proporcionar atendimento diferenciado às mulheres que não têm condições de chegar até a cidade. Já atendemos a Apa, Vila Sanção e a próxima será a Vila Cedere I”, ressaltou a secretária.

“A Semmu desenvolve atividades e cursos de capacitação na zona urbana e rural, como na Palmares II, o curso de dança, uma atividade escolhida pelas mulheres da comunidade e tem como objetivo trabalhar autoestima e também terão curso de panificação que vai gerar renda”, finalizou a gestora.

A ação que iniciou com a atividade de aeróbica da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) encerrou com sorteio de brindes e um almoço preparado especialmente para homenagear as mulheres da comunidade.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here