Mostra de experimentos científicos acontece em escola pública de Parauapebas

786

A escola General Euclydes Figueiredo foi palco da 4ª Mostra de Experimentos Científicos, evento que reuniu alunos de diversas escolas do Município que expuseram seus inventos que foram explicados com detalhes para os que se interessaram em conhecer a novidade.

A mostra teve início na manhã de hoje, sexta-feira, 27, e durou até ao meio dia quando os vencedores avaliados por professores da Rede Pública Municipal de Ensino receberam premiação em troféu.

Entre os experimentos estavam:

*Cidade inteligente;

* Captação de água com filtração artesanal para utilidades domésticas;

* Reutilização de água dos aparelhos de ar condicionado para o consumo;

* Carvão ativado do caroço do açaí para tratamento de água;

* Biodigestor;

* Bomba de água caseira;

* Cidade Sustentável;

* Fabricação de sabão ecológico;

* Gerador de energia eólica;

* E vários outros experimentos.

A Secretária Municipal de Educação, Leila Lobato, esteve presente no evento e qualificou como “oportunidade propícia para o desenvolvimento intelectual dos jovens”. A gestora se comprometeu ainda fomentar eventos como este para fortalecer o aprendizado dos alunos. “Não tenho dúvidas que esta é uma fonte de inspiração não só para os alunos, mas também para os educadores que aprendem com eles”, avaliou Leila.

Quem também se fez presente na 4ª Mostra de Experimentos Científicos, foi o líder do governo na Câmara, vereador Bruno Leonardo Soares. Ele fez retrospecto contando que ali, naquela escola, cursou a segunda série do ensino fundamental. “Me sinto feliz por ver a sequência da evolução humana através destes adolescentes que buscam alternativas para propiciar melhor qualidade de vida a todos e também a preservação do meio ambiente”, disse o vereador em seu pronunciamento na abertura do evento.

Francesco Costa- Da redação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here