Mina de ouro em Goiás começa a produzir em 2016

1050

A Orinoco Gold disse hoje (14) que as atividades de desenvolvimento da mina de ouro Cascavel, em Crixás (GO), estão no cronograma, com a primeira produção de ouro prevista para os três primeiros meses de 2016. O comissionamento de fábrica do circuito de gravidade da mina foi concluído na Austrália, e o equipamento estará pronto para ser embarcado para o Brasil no fim deste mês.

Os equipamentos que vão ser fornecidos diretamente do país também estão no cronograma e devem chegar ao site de Cascavel no início de novembro, segundo comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (14) pela Orinoco. Esses equipamentos incluem transportadoras, britadores cônicos, entre outros.

O circuito de gravidade foi desenvolvido pela Gekko e vai chegar ao Brasil pelo porto seco de Anápolis, em Goiás. A instalação do circuito de britagem vai começar no fim de novembro, seguida pela instalação do circuito de gravidade, que deve ser feita assim que o equipamento chegar ao Brasil, no final de dezembro.

As obras de construção da mina, incluindo terraplenagem e fundações para a planta da mina de Cascavel, estão progredindo bem, afirmou a mineradora australiana. A mudança de local da planta de processamento de Sertão, outro ativo da Orinico, para Cascavel vai economizar uma série de custos operacionais para a empresa.

A planta ficará em uma posição central em relação a outras potenciais fontes de material para alimentação do moinho, como os alvos de exploração Garimpo, Cuca e Tinteiro.

Com o início dos primeiros níveis do shaft inclinado principal de Cascavel, a Orinoco começou a escolha aleatória de amostras do veio principal. Os primeiros ensaios do desenvolvimento da mina serão de uma amostra de grande escala coletada da zona mineralizada no shaft principal. Os resultados devem ser divulgados nas próximas semanas, após os resultados das amostras aleatórias, que vão indicar o teor do minério que será extraído das galerias iniciais.

Fonte: NMB | Foto: Orinoco Gold

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui