Merendeiras de Curionópolis participam da II Capacitação de Manipuladores de Alimentos

518

Pelo segundo ano, cerca de oitenta manipuladoras de alimentos que atuam nas áreas da educação, assistência social e saúde participaram da II Capacitação de Manipuladores de Alimentos promovida pela Prefeitura de Curionópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento foi realizado nesta terça-feira (29), na Escola Ruth Monteiro.
“O curso foi direcionado para todas as cozinheiras do município. A primeira capacitação foi realizada em 2018 e na segunda edição trouxemos mais novidades para elas e principalmente destacamos a importância preparar alimentos com qualidade”, disse a palestrante e nutricionista Denise Rodrigues.
As servidoras receberam o conteúdo teórico que abordaram temáticas como a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos, quais suas responsabilidades e deveres, e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos. Também
 participaram de uma aula prática sobre como produzir condimentos e sucos mais saudáveis.
“Achei ótimo, o que eu não sabia aprendi hoje e será algo que vou levar para meu trabalho e para minha vida pessoal”, expressou a cozinheira Cras do Jardim Panorama Vanderlandia da Silva.
Para a dona Eva Araújo que é merendeira na Creche Criança Viva, o aperfeiçoamento foi muito proveitoso. “Eu gostei, achei legal, ficamos mais atualizadas para preparar a merenda das crianças com mais cuidado, amor e carinho”, disse ela.
Na cerimônia de encerramento, as servidoras foram homenageadas com brindes e receberam certificados. Além disso, todas elas foram contempladas com um kit de uniformes contendo touca, avental, blusa e botas para o uso durante a execução de suas atividades.
O prefeito Adonei Aguiar compareceu ao encerramento da capacitação e agradeceu ao trabalho realizado pelas servidoras. “Esse curso foi oferecido para fortalecer o que nossas servidoras já fazem de melhor no dia a dia, seja na educação, na assistência social ou na saúde. Nosso objetivo é servir as pessoas com o que há de melhor e hoje nossas servidoras estão mais capacitadas para oferecer o melhor para nossa população”, expressou.

Também tiveram presentes a vereadora Professora Nilde e a secretária de Educação Leda Viveiros. 

Comentários