A “Operação Inverno” segue em ritmo acelerado. A medida é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), e visa evitar alagamentos em áreas baixas de Marabá por ocasião das chuvas. Nesta semana as máquinas estão trabalhando no Bairro São Miguel da Conquista, nas ruas Recife e Bahia.

A equipe está preparando essas duas ruas para o assentamento manilhas na próxima semana, quando o serviço deve ser concluído, segundo informou o encarregado de obras Milton Oliveira. Além das duas vias, todos os canais do São Miguel da Conquista devem ser limpos ainda neste mês de janeiro.

Esse trabalho de prevenção, porém, se estende a outros bairros do Núcleo Cidade Nova. “Estamos limpando todos os canais, agora é preciso que a população colabore e não faça construção nas margens desses canais. Caso contrário atrapalha o nosso trabalho”, adverte o secretário de Obras Edivan Oliveira.

Entretanto, entre as ruas Bahia e Recife, moradores disputam dois terrenos às margens do canal, onde já há uma barraca armada. Caso ali seja edificada uma casa, o acesso às máquinas da prefeitura ficará prejudicado e os trabalhos de limpeza não terão como continuar.

“Então, quem perde é a população e não queremos isso, pois caso o canal seja obstruído, a limpeza será feita manualmente. Nesse caso o serviço demora e o custo da obra aumenta”, adverte Edivan Oliveira.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here