Trending News

Blog

Mais de 400 alunos participam da aula inaugural do Cursinho Popular da Juventude
Notícias

Mais de 400 alunos participam da aula inaugural do Cursinho Popular da Juventude

Concorrer a uma vaga no ensino superior não é uma tarefa fácil e as ações do município para garantir mais inclusão na educação dos jovens de Parauapebas seguem dando saltos positivos. Agora, o município conta com o Cursinho Popular da Juventude, voltado para jovens de 15 a 29 anos, de baixa renda, que já concluíram ou estão cursando o ensino médio.

“Eu acho muito interessante porque nós, que não temos condições de pagar um cursinho, também temos o desejo de entrar numa faculdade e uma das principais formas é o ENEM. E com a prefeitura abrindo essa oportunidade, nos ajuda a nos preparar”, declara animada a aluna, Irla Yasmin.

O termo de parceria do Cursinho Popular da Juventude foi assinado pelo prefeito Darci Lermen, na noite da última sexta-feira (4), no auditório do Centro Administrativo. E logo em seguida, os alunos já participaram da aula inaugural. “A iniciativa é um divisor de água na vida deles. Os alunos vão receber instruções e orientações para se prepararem para os processos seletivos, inclusive o ENEM que já será no mês que vem”, explica o professor de física, Mário Júnior.

“Temos a certeza que alunos vão aproveitar o Cursinho para se esforçar e se dedicar para concorrer por igual a uma vaga no ensino superior. O governo municipal acredita na educação e não está medindo esforços para garantir um ensino de qualidade aos jovens de Parauapebas”, destaca o prefeito Darci.

As aulas do cursinho já iniciaram e vão ocorrer em oito polos da cidade que são Cidade Nova, Bairro da Paz, Complexo VS10, Cidade Jardim, Tropical, Palmares Sul e também na zona rural no Cedere e Palmares II.

Durante o evento, o prefeito Darci, ressaltou a parceria com a Universidade Estadual do Pará (UEPA) com a oferta de vagas nos cursos de Enfermagem, Biologia e Matemática e construção de um Campus da Instituição em Parauapebas.

Related posts

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com