Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o show da Virada em Parauapebas

0
826

O espaço escolhido pela Prefeitura de Parauapebas para a realização do réveillon 2016 foi aprovado pela população. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, mais de 40 mil pessoas marcaram presença nas proximidades dos lagos da Nova Carajás para prestigiar o grande evento.

Antônio Gonçalves dos Santos, empresário da cidade, levou a esposa e os dois filhos para a virada de ano promovida pela Prefeitura. “Achei esse espaço nota 10, muito amplo. E a estrutura montada para o evento, excelente! Gostei também da segurança e do controle para evitar a entrada de garrafas de vidros”, destacou.

Para o prefeito Valmir Mariano, a festa da virada fechou um ano de muito trabalho. “Nossa população merece o melhor, e é isso que temos buscado, em todas as obras, serviços e ações que este governo realiza, assim também foi na realização dessa grande festa de final de ano”, frisou.

O acompanhamento da montagem da estrutura, a limpeza do local e distribuição dos ambulantes ficou por conta da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb). “Nossa equipe arregaçou as mangas e nos empenhamos ao máximo para esse evento. Pensamos em cada detalhe para que o reveillón fosse especial para a nossa população”, disse Márcia Araújo, secretária adjunta da Semurb.

Além do público, os vendedores que comercializaram alimentos e bebidas no local, também destacaram a qualidade da estrutura. “Já trabalho em festas de réveillon há seis anos e essa foi diferenciada das demais; todos nós tivemos barracas montadas e uma estrutura organizada; isso facilitou pra gente trabalhar e lógico, pra vender”, disse Frankvaldo da Silva, dono de uma barraca de sanduíches.

Para garantir a segurança, além do apoio das polícias militar, civil, rodoviária e DMTT,  foi realizada a contratação de uma empresa especializada na área. “Em função da proibição de banho no lago, nós realizamos constantemente rondas e vistorias em suas proximidades para orientar as pessoas”, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Rosaildo de Souza, que contou com o apoio de outros nove integrantes da corporação e de três viaturas.

Quem precisou de atendimento de urgência durante o evento, pode contar com uma estrutura equipada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e também com uma ambulância para eventual transporte de paciente ao hospital municipal.

Programação

A tradicional queima de fogos, que neste ano ocorreu às margens do lago, encantou crianças e adultos. Foram doze minutos de show pirotécnico, logo em seguida, o cantor Gabriel Gava se apresentou no palco principal e animou ainda mais o público. O show da Virada contou também com a participação de bandas locais.

Estrutura

A estrutura montada para o evento, tão elogiada pelo público, foi composta por: um palco principal e um auxiliar; arquibancada com capacidade para comportar cerca de 200 pessoas; barracas cobertas por lona para comercialização de comidas e bebidas; um túnel amplo de acesso ao palco para proteção em caso de chuva e dezenas de banheiros químicos.

Texto: Karine Gomes/Sara Dias

Fotos: Leunas Costa

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.