Mais de 40 mil pessoas prestigiaram o show da Virada em Parauapebas

0
752

O espaço escolhido pela Prefeitura de Parauapebas para a realização do réveillon 2016 foi aprovado pela população. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, mais de 40 mil pessoas marcaram presença nas proximidades dos lagos da Nova Carajás para prestigiar o grande evento.

Antônio Gonçalves dos Santos, empresário da cidade, levou a esposa e os dois filhos para a virada de ano promovida pela Prefeitura. “Achei esse espaço nota 10, muito amplo. E a estrutura montada para o evento, excelente! Gostei também da segurança e do controle para evitar a entrada de garrafas de vidros”, destacou.

Para o prefeito Valmir Mariano, a festa da virada fechou um ano de muito trabalho. “Nossa população merece o melhor, e é isso que temos buscado, em todas as obras, serviços e ações que este governo realiza, assim também foi na realização dessa grande festa de final de ano”, frisou.

O acompanhamento da montagem da estrutura, a limpeza do local e distribuição dos ambulantes ficou por conta da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb). “Nossa equipe arregaçou as mangas e nos empenhamos ao máximo para esse evento. Pensamos em cada detalhe para que o reveillón fosse especial para a nossa população”, disse Márcia Araújo, secretária adjunta da Semurb.

Além do público, os vendedores que comercializaram alimentos e bebidas no local, também destacaram a qualidade da estrutura. “Já trabalho em festas de réveillon há seis anos e essa foi diferenciada das demais; todos nós tivemos barracas montadas e uma estrutura organizada; isso facilitou pra gente trabalhar e lógico, pra vender”, disse Frankvaldo da Silva, dono de uma barraca de sanduíches.

Para garantir a segurança, além do apoio das polícias militar, civil, rodoviária e DMTT,  foi realizada a contratação de uma empresa especializada na área. “Em função da proibição de banho no lago, nós realizamos constantemente rondas e vistorias em suas proximidades para orientar as pessoas”, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Rosaildo de Souza, que contou com o apoio de outros nove integrantes da corporação e de três viaturas.

Quem precisou de atendimento de urgência durante o evento, pode contar com uma estrutura equipada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e também com uma ambulância para eventual transporte de paciente ao hospital municipal.

Programação

A tradicional queima de fogos, que neste ano ocorreu às margens do lago, encantou crianças e adultos. Foram doze minutos de show pirotécnico, logo em seguida, o cantor Gabriel Gava se apresentou no palco principal e animou ainda mais o público. O show da Virada contou também com a participação de bandas locais.

Estrutura

A estrutura montada para o evento, tão elogiada pelo público, foi composta por: um palco principal e um auxiliar; arquibancada com capacidade para comportar cerca de 200 pessoas; barracas cobertas por lona para comercialização de comidas e bebidas; um túnel amplo de acesso ao palco para proteção em caso de chuva e dezenas de banheiros químicos.

Texto: Karine Gomes/Sara Dias

Fotos: Leunas Costa

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui