Trending News

Blog

Secretaria de segurança da “pontapé” Inicial na campanha Maio Amarelo em Parauapebas
Destaques

Secretaria de segurança da “pontapé” Inicial na campanha Maio Amarelo em Parauapebas

 

Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), realizou o lançamento da campanha Maio Amarelo, na praça de eventos do município.

O evento também contou com uma peça de teatral do NET – Nucleo de Educação no Trasito. A campanha que inicia dia hoje (11) e se encerra no dia (28) de Maio, e tem como objetivo de conscientizar e despertar mudanças de atitudes da população para que possam preservar vidas.

Ao longo do mês de maio serão desenvolvidas atividades em escolas da rede pública e privada, além de palestras e blitz educativa em diversos pontos da cidade.

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Parauapebas adere a campanha e com o tema “minha escolha faz a diferença”, o secretário de segurança institucional Michael Gomes, ressalta que ” Temos trabalhado incasavelmete através do DMTT e do NET para conscientizar a população de Parauapebas, este ano de 2017 já temos uma redução de 33% dos acidentes, mas temos o empenho de zerar o número de acidentes em Parauapebas”.
Cai número de acidentes de trânsito em Parauapebas
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) divulgou no início do mês de Maio os números relacionados a acidentes de trânsito registrados nos primeiros quatro meses deste ano. O balanço mostra uma queda de 33% no número de acidentes se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, de janeiro a abril de 2016 foram registrados 305 acidentes, dos quais 108 com vítimas lesionadas e dois com vítimas fatais. Este ano, considerando também os quatro primeiros meses, o Departamento de Trânsito relacionou 204 acidentes, sendo 78 com vítimas lesionadas e um acidente com vítima fatal.
No comparativo mensal, abril de 2016 foi o mês com maior número de ocorrências. Já neste ano, até o momento, a maior incidência foi em fevereiro em virtude das festividades do carnaval.
Pablo Oliveira da redação do Portal Notícias de Parauapebas

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com