Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Secretaria de segurança da "pontapé" Inicial na campanha Maio Amarelo em Parauapebas

Secretaria de segurança da “pontapé” Inicial na campanha Maio Amarelo em Parauapebas

 

Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), realizou o lançamento da campanha Maio Amarelo, na praça de eventos do município.

O evento também contou com uma peça de teatral do NET – Nucleo de Educação no Trasito. A campanha que inicia dia hoje (11) e se encerra no dia (28) de Maio, e tem como objetivo de conscientizar e despertar mudanças de atitudes da população para que possam preservar vidas.

Ao longo do mês de maio serão desenvolvidas atividades em escolas da rede pública e privada, além de palestras e blitz educativa em diversos pontos da cidade.

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Parauapebas adere a campanha e com o tema “minha escolha faz a diferença”, o secretário de segurança institucional Michael Gomes, ressalta que ” Temos trabalhado incasavelmete através do DMTT e do NET para conscientizar a população de Parauapebas, este ano de 2017 já temos uma redução de 33% dos acidentes, mas temos o empenho de zerar o número de acidentes em Parauapebas”.
Cai número de acidentes de trânsito em Parauapebas
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) divulgou no início do mês de Maio os números relacionados a acidentes de trânsito registrados nos primeiros quatro meses deste ano. O balanço mostra uma queda de 33% no número de acidentes se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, de janeiro a abril de 2016 foram registrados 305 acidentes, dos quais 108 com vítimas lesionadas e dois com vítimas fatais. Este ano, considerando também os quatro primeiros meses, o Departamento de Trânsito relacionou 204 acidentes, sendo 78 com vítimas lesionadas e um acidente com vítima fatal.
No comparativo mensal, abril de 2016 foi o mês com maior número de ocorrências. Já neste ano, até o momento, a maior incidência foi em fevereiro em virtude das festividades do carnaval.
Pablo Oliveira da redação do Portal Notícias de Parauapebas




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Partage Shopping celebra 8 anos de operação em Parauapebas

O Partage Shopping Parauapebas comemorou, no dia 18 de maio, 8 anos de operação. Neste aniversário, quem ganha o presente é a população de...

Risco de rompimento de barragem causa tensão a moradores

O risco iminente de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), tem deixado cada vez mais tensos os...

Prefeitura de Parauapebas se manifesta e diz que durante evento ocorreu fiscalização da vigilância Sanitária

A repercussão das notas do sindicato e da organização do evento se manisfestaram sobre a realização do evento, e conforme pedido do Sindicato dos...

Organização do festival de Food Truck emite nota de esclarecimento e diz que possui todas as licenças

Na tarde desta sábado o Sindicato dos Hotéis e Restaurante de Parauapebas emitiram uma nota de repúdio em relação ao festival de food truck...

Sindicato emite nota de repúdio e diz que festival Food Truck não possuem licença para realização

Após a anunciação de um festival de comidas vendidos por caminhões de alimentos que acontecerá em Parauapebas, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes...

Comentários