Nesta quinta-feira (11) a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), realizou o lançamento da campanha Maio Amarelo, na praça de eventos do município.

O evento também contou com uma peça de teatral do NET – Nucleo de Educação no Trasito. A campanha que inicia dia hoje (11) e se encerra no dia (28) de Maio, e tem como objetivo de conscientizar e despertar mudanças de atitudes da população para que possam preservar vidas.

Ao longo do mês de maio serão desenvolvidas atividades em escolas da rede pública e privada, além de palestras e blitz educativa em diversos pontos da cidade.

Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura de Parauapebas adere a campanha e com o tema “minha escolha faz a diferença”, o secretário de segurança institucional Michael Gomes, ressalta que ” Temos trabalhado incasavelmete através do DMTT e do NET para conscientizar a população de Parauapebas, este ano de 2017 já temos uma redução de 33% dos acidentes, mas temos o empenho de zerar o número de acidentes em Parauapebas”.
Cai número de acidentes de trânsito em Parauapebas
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) divulgou no início do mês de Maio os números relacionados a acidentes de trânsito registrados nos primeiros quatro meses deste ano. O balanço mostra uma queda de 33% no número de acidentes se comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados, de janeiro a abril de 2016 foram registrados 305 acidentes, dos quais 108 com vítimas lesionadas e dois com vítimas fatais. Este ano, considerando também os quatro primeiros meses, o Departamento de Trânsito relacionou 204 acidentes, sendo 78 com vítimas lesionadas e um acidente com vítima fatal.
No comparativo mensal, abril de 2016 foi o mês com maior número de ocorrências. Já neste ano, até o momento, a maior incidência foi em fevereiro em virtude das festividades do carnaval.
Pablo Oliveira da redação do Portal Notícias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here