Cerca de 300 pessoas participaram da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo realizada nesta sexta-feira (06), no Auditório da Prefeitura de Parauapebas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Valmir Queiroz Mariano, secretários, servidores, representantes da imprensa local e a comunidade em geral.

“O maior marco deste governo foi diminuir o índice de acidentes. Fizemos obras como a da PA – 160 com a intenção de poupar vidas e reduzimos os acidentes nesta rodovia em até 78%”, disse o prefeito lembrando que em três anos e quatro meses muita coisa foi feita em relação à mobilidade urbana, como sinalização de 28 cruzamentos, 48 faixas monitoradas por radares eletrônicos, aumento do número de agentes de trânsito, entre muitas outras melhorias.

Na ocasião, foi apresentada pela primeira vez a peça teatral do Núcleo de Educação para Trânsito (NET), que abordava o tema “Guerra dos Sexos no Trânsito”, a qual um casal de amigos trocava ofensas sobre os diferentes comportamentos de homens e mulheres ao conduzir veículos. “O trânsito não escolhe cor, sexo ou idade. Todos somos responsáveis pelas vidas que seguem pelas vias da cidade”, conclui o narrador da estória.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota, liderou a liberação do trânsito na Rua 14, que a partir desta sexta-feira passou a seguir em sentido único até o bairro União. A transmissão da liberação da via foi feita ao vivo por meio de duas das 95 câmeras que compõe o sistema de videomonitoramento.

O secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Gesmar Costa, ressaltou a importância da campanha e o envolvimento de entidades, empresas, governos e diversos segmentos em favor da atenção pela vida no trânsito. “O Governo já realizou diversas melhorias no trânsito, mas conto com a colaboração de todos para que possamos ter um trânsito melhor e mais seguro”, conclui o secretário.

O Maio Amarelo é um movimento mundial e o Governo Municipal aderiu pelo terceiro ano consecutivo trabalhando com o tema ‘Dê preferência à vida’, com atividades em escolas públicas e privadas, além de apresentações teatrais, palestras, blitz em toda cidade e dia da Gentileza no Trânsito. A programação segue até 31 de maio. Este ano, o evento abriu as festividades dos 28 anos de Parauapebas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here