Lideranças do PMDB do sul e sudeste do Pará participam de encontro em Canaã

814

Prefeitos, lideranças e pré-candidatos do PMDB de ao menos oito municípios do sul e sudeste do Pará participaram, neste sábado (20), de um encontro partidário, no município de Canaã dos Carajás, na Cristal Eventos.

O evento teve como objetivo apresentar os pré-candidatos e discutir o fortalecimento da sigla na região. Nos discursos, pôde-se notar também a intenção de transformar a eleição municipal de 2016 em um trampolim para um objetivo maior, que é retomar o comando do governo do Estado em 2018.

“Vamos abraçar essa causa e para que possa ter atenção essa região de Carajás, que é muito mal assistida”, destacou o prefeito peemedebista de Tucumã, Adelar Pelegrini.

O prefeito de Piçarra, Wagne Machado, reforçou que o encontro também serve como troca de experiência, para que cada membro possa trazer um pouco do convívio em seu município. Ele também lembrou a necessidade de discussão de projetos que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos. “Nós, que pretendemos ocupar cargo público, temos que ter claro que o caminho é usar a política como instrumento para ajudar as pessoas”.

O deputado estadual Scaff endossou a opinião do colega, ao afirmar que quem está fora da política, não pode deixar de participar. “As pessoas de bem tem que participar. A política precisa ser renovada e oxigenada com boas ideias. Nisso, o PMDB de Canaã dos Carajás está de parabéns”.

Para o prefeito de Canaã, Jeová Andrade, anfitrião do encontro, a reunião serviu como um momento de “troca de experiências e fortalecimento de vínculos políticos”. “Esperamos recebê-los mais vezes em Canaã para discutir essa região. Nós acreditamos muito da nossa região, que é muito rica, abençoada por Deus e pela natureza. Mas, para isso, o primeiro passo é que cada um que pleiteia um cargo político use isso com responsabilidade”, concluiu.

A opinião foi compartilhada pelo presidente do PMDB de Canaã dos Carajás, Roberto Andrade. Para ele, esse tipo de diálogo ajuda a fomentar uma troca de experiência com companheiros dos municípios da região. “Vamos buscar fazer com que o PMDB se torne cada vez mais uma referência administrativa”, disse.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui