Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques I Recital Interno apresenta talentos da Escola de Música Waldemar Henrique

I Recital Interno apresenta talentos da Escola de Música Waldemar Henrique

Alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique se apresentaram no I Recital Interno que aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

No repertório, músicas de compositores consagrados como Tom Jobim, Luiz Gonzada, John Lennon e Beethoven. Composições Beto Guedes, Nando Reis, Pitty e Waldemar Henrique também compuseram o programa executado por alunos de canto, sax, piano, bateria, violão e musicalização infantil.

Há três anos estudando piano na Waldemar Henrique, Gabriel Santos Souza, conta que a convite de uma prima, resolveu fazer a prova de seleção. “Fiz a prova com toda a garra para conseguir aprender o instrumento do meu sonho”, disse o garoto que tem como meta desenvolver sua habilidade e futuramente integrar uma orquestra.

Na plateia, professores e pais dos alunos marcaram presença. Nos olhos de Antônio Souza, pai de Gabriel, orgulho estampado. “Venho a todos os recitais. Nunca pensei que um dia ele poderia tocar piano. Aqui, se aprende. Os professores são muito bons. É uma oportunidade que a criança tem para desenvolver um talento em vez de ficar na rua. Quem sabe um dia Gabriel também se torne um professor?”, sonha o pai cheio de entusiasmo.




Segundo Duca Pereira, secretária adjunta da Secult, esta edição foi de caráter interno, mas a ideia é expandir as apresentações dos recitais. “Queremos mostrar o talento de nossos alunos para toda a comunidade. Uma forma de projeção musical e de oferecer oportunidade de atividades culturais à cidade”.

Escola

A proposta da Escola Waldemar Henrique é habilitar alunos no aprendizado em canto e instrumentais como Violino, Sopro, Violão Erudito, Violão Popular, Teclado, Piano, Canto e Bateria.

Mantida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e direcionada a crianças e jovens de 8 a 18 anos.

Hoje, a escola conta 300 alunos e corpo docente formado por professores com formação técnica e superior.

O curso, com duração de 3 anos, é gratuito e ministrado duas vezes por semana com aplicação de conteúdo teórico e prático.

As seleções para novos alunos acontecem sempre em janeiro, quando participam de um processo seletivo com aplicação de provas e testes orais para verificar a vocação e aptidão para a música.

As aulas acontecem na sede da Escola de Música, localizada na Rua E, antiga Câmara de Vereadores, Cidade Nova. Telefone: (94) 3346-1358.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Canil da Guarda Municipal de Parauapebas fará apresentação na Escola Benedito Monteiro

A Prefeitura de Parauapebas investe em segurança cidadã e as ações da Guarda Municipal (GMP) visam maior aproximação com a comunidade. São rondas escolares,...

TV Record: Parauapebas ganha mais uma emissora com qualidade digital

Está no ar oficialmente em Parauapebas, desde o meio dia de hoje, terça-feira, 23, a TV Record Belém. A emissora é retransmitida pela sua afiliada...

Governo decreta isenção de ICMS para instituições religiosas estabelecidas no Pará

Instituições religiosas estabelecidas no Estado do Pará, que queiram isenção do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) devem protocolar o pedido junto...

Helder anuncia concurso com 7 mil vagas para a Polícia Militar

O Governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (22) que o Estado deverá realizar um concurso público para a Polícia Militar, com previsão...

Bruno e Marrone, Damares e Eliana Ribeiro são as atrações para o ‘niver’ de Parauapebas

Parauapebas completa 31 anos de emancipação no dia 10 de maio e a Prefeitura de Parauapebas está se programando para realizar um dos maiores...

Comentários