I Recital Interno apresenta talentos da Escola de Música Waldemar Henrique

946

Alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique se apresentaram no I Recital Interno que aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

No repertório, músicas de compositores consagrados como Tom Jobim, Luiz Gonzada, John Lennon e Beethoven. Composições Beto Guedes, Nando Reis, Pitty e Waldemar Henrique também compuseram o programa executado por alunos de canto, sax, piano, bateria, violão e musicalização infantil.

Há três anos estudando piano na Waldemar Henrique, Gabriel Santos Souza, conta que a convite de uma prima, resolveu fazer a prova de seleção. “Fiz a prova com toda a garra para conseguir aprender o instrumento do meu sonho”, disse o garoto que tem como meta desenvolver sua habilidade e futuramente integrar uma orquestra.

Na plateia, professores e pais dos alunos marcaram presença. Nos olhos de Antônio Souza, pai de Gabriel, orgulho estampado. “Venho a todos os recitais. Nunca pensei que um dia ele poderia tocar piano. Aqui, se aprende. Os professores são muito bons. É uma oportunidade que a criança tem para desenvolver um talento em vez de ficar na rua. Quem sabe um dia Gabriel também se torne um professor?”, sonha o pai cheio de entusiasmo.

Segundo Duca Pereira, secretária adjunta da Secult, esta edição foi de caráter interno, mas a ideia é expandir as apresentações dos recitais. “Queremos mostrar o talento de nossos alunos para toda a comunidade. Uma forma de projeção musical e de oferecer oportunidade de atividades culturais à cidade”.

Escola

A proposta da Escola Waldemar Henrique é habilitar alunos no aprendizado em canto e instrumentais como Violino, Sopro, Violão Erudito, Violão Popular, Teclado, Piano, Canto e Bateria.

Mantida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e direcionada a crianças e jovens de 8 a 18 anos.

Hoje, a escola conta 300 alunos e corpo docente formado por professores com formação técnica e superior.

O curso, com duração de 3 anos, é gratuito e ministrado duas vezes por semana com aplicação de conteúdo teórico e prático.

As seleções para novos alunos acontecem sempre em janeiro, quando participam de um processo seletivo com aplicação de provas e testes orais para verificar a vocação e aptidão para a música.

As aulas acontecem na sede da Escola de Música, localizada na Rua E, antiga Câmara de Vereadores, Cidade Nova. Telefone: (94) 3346-1358.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here