Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home Notícias Destaques I Recital Interno apresenta talentos da Escola de Música Waldemar Henrique

I Recital Interno apresenta talentos da Escola de Música Waldemar Henrique


Alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique se apresentaram no I Recital Interno que aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).



No repertório, músicas de compositores consagrados como Tom Jobim, Luiz Gonzada, John Lennon e Beethoven. Composições Beto Guedes, Nando Reis, Pitty e Waldemar Henrique também compuseram o programa executado por alunos de canto, sax, piano, bateria, violão e musicalização infantil.




Há três anos estudando piano na Waldemar Henrique, Gabriel Santos Souza, conta que a convite de uma prima, resolveu fazer a prova de seleção. “Fiz a prova com toda a garra para conseguir aprender o instrumento do meu sonho”, disse o garoto que tem como meta desenvolver sua habilidade e futuramente integrar uma orquestra.




Na plateia, professores e pais dos alunos marcaram presença. Nos olhos de Antônio Souza, pai de Gabriel, orgulho estampado. “Venho a todos os recitais. Nunca pensei que um dia ele poderia tocar piano. Aqui, se aprende. Os professores são muito bons. É uma oportunidade que a criança tem para desenvolver um talento em vez de ficar na rua. Quem sabe um dia Gabriel também se torne um professor?”, sonha o pai cheio de entusiasmo.




Segundo Duca Pereira, secretária adjunta da Secult, esta edição foi de caráter interno, mas a ideia é expandir as apresentações dos recitais. “Queremos mostrar o talento de nossos alunos para toda a comunidade. Uma forma de projeção musical e de oferecer oportunidade de atividades culturais à cidade”.

Escola

A proposta da Escola Waldemar Henrique é habilitar alunos no aprendizado em canto e instrumentais como Violino, Sopro, Violão Erudito, Violão Popular, Teclado, Piano, Canto e Bateria.

Mantida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e direcionada a crianças e jovens de 8 a 18 anos.

Hoje, a escola conta 300 alunos e corpo docente formado por professores com formação técnica e superior.

O curso, com duração de 3 anos, é gratuito e ministrado duas vezes por semana com aplicação de conteúdo teórico e prático.

As seleções para novos alunos acontecem sempre em janeiro, quando participam de um processo seletivo com aplicação de provas e testes orais para verificar a vocação e aptidão para a música.

As aulas acontecem na sede da Escola de Música, localizada na Rua E, antiga Câmara de Vereadores, Cidade Nova. Telefone: (94) 3346-1358.




Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Partage Shopping Parauapebas recebe lançamento do Concurso Musa do Carnaval

O Partage Shopping Parauapebas, em parceria com o site Notícias de Parauapebas e o Ensaio Fotográfico Desirée, lança no próximo dia 22 de fevereiro,...

No Partage Shopping Parauapebas o seu pet é bem-vindo

Quem busca lazer, serviços e compras já sabe que o Partage Shopping Parauapebas reúne todas essas conveniências em um só espaço, ainda com a...

Em grandes estilo e com preços baixos, Supermercado Primavera do bairro da Paz é inaugurado

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Parauapebas na manhã deste domingo (17) intimidou os novos clientes do Supermercado Primavera do bairro da...

Mais de 4 mil vagas devem ser ofertadas com a entrega das novas escolas

A rede municipal de ensino de Parauapebas ganhará um reforço a mais. As obras em andamento de nove novas escolas, previstas para serem entregues...

Sistema de semáforos começa a funcionar no cruzamento da Tucupi com Carlos Santos

Nesta terça-feira (12), um sistema de semáforos foi instalado no cruzamento da rua Tucupi e avenida Carlos Santos em Curionópolis. A ação faz parte...

Comentários