Enem: segundo simulado já está disponível

853

Prova simulada pode ser acessada até as 20h do dia 3 de julho. Estudantes de todo o país terão mais uma oportunidade de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir das 8h deste sábado (25), os alunos poderão acessar o segundo simulado oficial do Hora do Enem. Com 80 questões, a prova seguirá o mesmo formato do Enem. O simulado poderá ser acessado até às 20h do dia 3 de julho, e os estudantes terão até 4 horas seguidas para concluí-lo. O acesso é gratuito.

Qualquer interessado que estiver se preparando para o Enem poderá participar. Basta se cadastrar no site. Os alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet poderão realizar o simulado em sua própria escola, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. Além de poder conferir sua nota imediatamente após o término da prova, o estudante também poderá checar se conseguiu atingir a nota de corte do curso ou universidade desejada.

Na expectativa de ampliar o acesso dos estudantes a esse segundo simulado oficial do Enem, o ministro da Educação, Mendonça Filho, decidiu estender o prazo para a realização das provas por 9 dias. E os alunos do ensino médio da rede pública que não tiverem acesso particular a internet ainda poderão realizar o simulado em sua própria escola ao longo da próxima semana, de segunda (27/06) a sexta-feira (01/07). “É uma ótima oportunidade para se preparar”, destaca o ministro da Educação.

BALANÇO

Mais de 710 mil estudantes de todo o país fizeram o primeiro simulado nacional do Hora do Enem, realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido entre os dias 7 e 8 de maio. Pelo menos 85% desses alunos que fizeram a prova estudam na rede pública de ensino.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here