Justiça do Pará inova com aplicativo para consulta de jurisprudência

0
423

O Judiciário paraense inovou com mais uma ferramenta para atender os usuários. Por meio de um aplicativo para Smartphones, já é possível acompanhar as sessões de julgamentos em tempo real e até mesmo gravadas. A tecnologia está disponível no sistema Android, pela Play Store, com o ícone “TJPA Ao Vivo”. Para o Iphone, o aplicativo deve ser liberado em uma semana. A secretária de informática do Poder Judiciário, Nilce Ramoa, destaca os benefícios da ferramenta.

“Isso é uma facilidade, uma inovação. Hoje você não fica mais restrito ao ambiente do teu computador, então isso traz um dinamismo muito grande, essa é uma das principais facilidades. O advogado poderá ter acesso no momento em que estiver transitando ao Tribunal, ele vai poder acessar ou escutar as sessões que estão acontecendo real-time”, explica.

Outra novidade do Poder Judiciário é a página na internet para consulta de jurisprudência. Magistrados, servidores, advogados e acadêmicos de Direito vão ter acesso às informações por meio do portal do Tribunal de Justiça do Pará, na área de “Acesso Rápido”. A secretária de informática do Judiciário paraense, Nilce Ramoa, comenta as facilidades da nova página de consulta.

“Nessa nova página a gente agregou a solução da consulta do Google, a tecnologia hoje empregada que é a melhor tecnologia no conceito de busca. Ela vai ficar muito mais fácil, clara, eficiente e eficaz”, assegura.

A página para consulta de jurisprudência está disponível aos usuários a partir desta terça-feira, 11 de agosto, no site do Tribunal de Justiça do Pará, no www.tjpa.jus.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.