O Judiciário paraense inovou com mais uma ferramenta para atender os usuários. Por meio de um aplicativo para Smartphones, já é possível acompanhar as sessões de julgamentos em tempo real e até mesmo gravadas. A tecnologia está disponível no sistema Android, pela Play Store, com o ícone “TJPA Ao Vivo”. Para o Iphone, o aplicativo deve ser liberado em uma semana. A secretária de informática do Poder Judiciário, Nilce Ramoa, destaca os benefícios da ferramenta.

“Isso é uma facilidade, uma inovação. Hoje você não fica mais restrito ao ambiente do teu computador, então isso traz um dinamismo muito grande, essa é uma das principais facilidades. O advogado poderá ter acesso no momento em que estiver transitando ao Tribunal, ele vai poder acessar ou escutar as sessões que estão acontecendo real-time”, explica.

Outra novidade do Poder Judiciário é a página na internet para consulta de jurisprudência. Magistrados, servidores, advogados e acadêmicos de Direito vão ter acesso às informações por meio do portal do Tribunal de Justiça do Pará, na área de “Acesso Rápido”. A secretária de informática do Judiciário paraense, Nilce Ramoa, comenta as facilidades da nova página de consulta.

“Nessa nova página a gente agregou a solução da consulta do Google, a tecnologia hoje empregada que é a melhor tecnologia no conceito de busca. Ela vai ficar muito mais fácil, clara, eficiente e eficaz”, assegura.

A página para consulta de jurisprudência está disponível aos usuários a partir desta terça-feira, 11 de agosto, no site do Tribunal de Justiça do Pará, no www.tjpa.jus.br.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here