Curionópolis: No mês do 28° aniversario a cidade sofre com ausência de serviços públicos

0
384

Curionópolis localizado na microrregião de Parauapebas e na mesorregião do Sudeste Paraense. O município tem  2289 km² de área territorial, emancipado administrativamente em 1988. O município é notório por abrigar a Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.

O nome “Curionópolis” homenageia o major Sebastião Curió, cacique político local que dirigiu por muito tempo a então vila e atual cidade com pulso forte. Foi um dos responsáveis pela emancipação política do município. A junção do nome “Curió” + “Polis”, a grosso modo significa “Cidade do Curió”, mas esse nome vem sendo mudado gradativamente pela atual gestão, de Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho (PMDB), onde vem nomeando ruas e bairros com o nome da família “Chamom”.

Semana passada a prefeitura de Curionópolis gastou mais de R$500.000,00 em comemoração ao 28° aniversario com eventos e shows nacionais, mas, a população não teve o que muito comemorar pois sofre com a ausência de serviços públicos.

Chegou a redação do Portal Noticias de Parauapebas algumas denuncias de descasos que acontecem na cidade, em uma delas, a internauta mostra o descaso e o abandono da ambulância da vila Serra Pelada.

Outras fotos que circulam nas redes sociais são as da falta de saneamento básico na cidade e a falta de caminhões padronizados para a limpeza da cidade.

A equipe do Portal Noticias entrou em contato com a assessoria de comunicação de Curionópolis e não obtivemos resposta.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui