Jovens de Parauapebas participam de aulões do Pro Paz Enem

0
434

Mais de 500 estudantes de Parauapebas que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participaram dos aulões do Pro Paz Enem. O projeto do Governo do Estado disponibiliza dicas e informações para os jovens do Pará.

As aulas são gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz. No endereço eletrônico também é possível fazer download das apostilas usadas como material suplementar. Em Parauapebas, a mobilização contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Juventude do Município.

Luana Nascimento, 22 anos, soube dos aulões pelas redes sociais e adorou a experiência. “Eu já tinha ouvido falar do Pro Paz Enem e quando soube que vinha para minha cidade fiquei muito feliz, porque é importante para os jovens terem essa oportunidade”, disse a estudante que pretende cursar Direito ou Biologia em 2018.

As aulas do Pro Paz Enem são realizadas sempre aos finais de semana na capital (em datas específicas) e no interior do Estado. Este ano, o projeto iniciou em junho e já percorreu 19 municípios, alcançando mais de 14 mil alunos. Além das aulas presenciais, o Pro Paz Enem oferecerá, a partir de setembro, um programa semanal que será exibido pela TV Cultura. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Moisiane Wemili, 15 anos, ainda está no segundo ano, mas já pretende fazer a prova e se preparar, tudo pensando no futuro. “Foram em nossas escolas avisar desse aulão e resolvi vir. Foi a melhor coisa que fiz porque agora me sinto corajosa e segura para esta prova. Trazer essas aulas para o interior nos faz abrir a mente e pensar mais nas coisas”, afirmou a estudante que pretende cursar Direito.

No próximo final de semana, o Pro Paz Enem acontecerá em Belém, Benevides, Breves e Santarém. Os interessados já podem se inscrever no site do Pro Paz e baixar os materiais de apoio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.