Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Deputado estadual Gesmar se reúne com o secretario de segurança e cobra...

Deputado estadual Gesmar se reúne com o secretario de segurança e cobra a construção de mais uma delegacia e a retomada das obras do presídio em Parauapebas

Ele reuniu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Segurança do Estado (SEGUP), com Gestores da Segurança Pública.

É a pasta na qual o parlamentar esteve à frente, por um ano, em Parauapebas e conhece muito bem quais as maiores carências.

O Deputado Gesmar foi recebido pelo Secretário de Segurança, General Jeannot Jansen; o Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Souza e o Diretor do Centro de Perícia Científica Renato Chaves (CPCRC).

As solicitações, oficializadas através de ofícios, foram: a construção de mais uma delegacia, no bairro Cidade Jardim;  a retomada das obras do presídio e a regionalização do CPCRC.

No encontro, o Delegado Geral reconheceu e defendeu a construção urgente da delegacia. Ele disse que o Órgão está a disposição para firmar convênio com a Prefeitura, a fim de construir a Unidade Policial, o mais rápido possível.

O Secretário, Jeannot Jansen deu uma ótima notícia para a população de Parauapebas. Garantiu que o projeto da Susipe para retomada das obras do presídio já foi encaminhado à Secretaria de Obras do Estado (SEOP) – responsável pela execução – e amanhã já será encaminhado à licitação.

Quanto a regionalização do CPCRC, o Diretor Orlando Gouvêa informou que, por conta do aumento de despesas, uma regionalização ainda não é possível, mas o órgão estuda uma reestruturação que vai permitir que seja implantado, em Parauapebas, um Núcleo Avançado do Órgão.

“A população de 300 mil habitantes de Parauapebas necessita muito dessas obras. Vou continuar acompanhando, junto à SEOP,  o processo da retomada das obras do presídio e vou intermediar uma audiência do prefeito, Darci Lermen, com o Delegado Geral para que a nossa nova delegacia saia o mais depressa possível”, ressalta o Deputado.




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários