Palestra marca abertura da 21ª Semana do Meio Ambiente

0
316

Nesta terça-feira (14), foi realizada a abertura da 21ª Semana do Meio Ambiente com o tema “Responsabilidade socioambiental: Sua ação faz a diferença!”, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), bairro Cidade Nova.

O evento promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o apoio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e da empresa Vale contou com a presença de servidores municipais, vereadores, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio),  e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acadêmicos da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e comunidade.

 “O tema desse ano é a Responsabilidade socioambiental: Sua ação faz a diferença!, e o nosso foco principal é levar conhecimento e sensibilizar a comunidade para as questões ambientais. Bem como, nossa sociedade deve se conscientizar e se sensibilizar sobre o meio ambiente, uma vez que dependemos dele para termos qualidade de vida”, observa o secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Veras Neto sobre a importância do evento para a comunidade.

Após a abertura do evento, o servidor público da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e biólogo, André Aragão ministrou um palestra abordando o tema da Semana. Para ele, o ponto focal da apresentação é a responsabilidade socioambiental de cada indivíduo, bem como, repassar para a comunidade em geral a responsabilidade de cada indivíduo sobre o meio ambiente. “Uma vez que, não devemos cobrar somente do poder público a responsabilidade principal do meio ambiente, também temos que nos conscientizar e nos educar, só assim teremos excelência em meio ambiente”, explicou.

“Achei muito interessante a palestra. Aprendi muito. A sociedade como um todo deve se preocupar e zelar pelo meio ambiente”, opinou a dona-de-casa, Maria dos Santos, participante do evento que foi finalizado com apresentação da coreografia “Hino Nacional”, pelo grupo Ciranda Brasil, Escola Arte & Vida.

A programação da 21ª Semana da Árvore segue até o dia 17 de junho com programação diversificada como palestras, exposições, blitz educativa, entre outras.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Irisvelton Silva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui