Na manhã desta segunda-feira (9), a equipe do departamento de Homicídio da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, tendo a frente a delegada Yanna Azevedo, foi acionada para se dirigirem a uma localidade rural no Cedere I, distante cerca 30 quilômetros de Parauapebas.

O motivo do deslocamento da polícia acompanhada de uma equipe do IML e Corpo de Bombeiros foi que o corpo do vaqueiro Marcondis Pereira da Silva, 23 anos, natural de Parauapebas, que estava desaparecido desde sábado 07, havia sido encontrado nas águas do Rio Parauapebas onde teria ido pescar na companhia de três homens.

De acordo com Maria Queury Silva de Araujo, 30 anos, que esta grávida de oito meses, esposa da vítima, por volta das 20 horas de sábado 07, teria chegado em sua casa três homens desconhecido convidando seu marido para pescar.

Porém ainda segundo ela, por volta das 2 horas da madrugada os três companheiros de pescaria de seu marido chegaram batendo na porta de sua residência perguntando se Marcindis Pereira havia chegado em casa, por o mesmo havia sumido da beira do rio juntamente com a canoa Ainda segundo a viúva, os três homens li contara que o marido dela teria sumido após desembarca os mesmos e se preparava para amarrar a canoa, momento em que um deles jogava a tarrafa na tentativa de pegar peixe ali na beira do rio sendo clareado por lanterna enquanto isso Marcondis Pereira que havia ficado na canoa para prende-la na corrente ali na margem também sendo clareado pela lanterna do companheiro que se encontra na beira do rio. “Eles disseram desceram da canoa e um deles ficou jogando tarrafa ali enquanto meu marido foi amarrar a canoa e de repente desapareceu”, contou a viúva.

As informações dão conta que os três companheiros de Marcondis Pereira, ainda procuraram seu marido mas não o encontraram. Somente na manhã de segunda-feira 09, o corpo de Marcondis Pereira foi encontrado boiando nas águas a poucos metros de onde desaparecera. A viúva lembrou que seu companheiro era acostumado pescar, a mesma disse desconhecer o que pode ter acontecido com seu marido.

 

Caetano Silva- Da redação do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here